Secult cadastra cidades para acolhimento de consultores da Lei Paulo Gustavo

publicado: 28/06/2023 11h49, última modificação: 28/06/2023 11h49

A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba lançou um cadastro para organizar a chegada, aos municípios, dos consultores que atuarão na implantação da Lei Paulo Gustavo (LPG). Esses técnicos darão formação a produtores culturais e artistas sobre os editais da Lei, a serem lançados pelo Governo da Paraíba.

Serão contratados consultores para as oficinas de formação da classe artística, para atender os 223 municípios.

A Secult-PB também vai instalar escritórios temporários, em todas as  Regionais de Cultura. Essa base física de apoio atenderá demandas, esclarecerá dúvidas e ajudará artistas e produtores, dando orientações sobre seus projetos culturais.

O secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, disse que esse modelo de busca ativa reflete o interesse da Secult em dar apoio efetivo através das oficinas, que ajudarão os trabalhadores da Cultura na identificação do objeto de suas propostas e na elaboração dos projetos que concorrerão aos recursos da Lei Paulo Gustavo.

O link para o município se cadastrar é o seguinte:

Lei Paulo Gustavo na Paraíba

A Paraíba foi um dos primeiros Estados a terem seus Planos de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovados pelo Ministério da Cultura. Ao todo, a classe artística paraibana terá à disposição R$ 88.406.062,50, sendo R$ 48.677.436,90 sob a coordenação do Governo do Estado, e outros R$ 39.728.625,60, que ficarão sob administração das Prefeituras Municipais, após o recebimentos dos recursos federais.