Notícias

Secretaria da Saúde realiza planejamento com gerentes regionais e diretores da Rede Hospitalar do Estado

publicado: 08/02/2019 17h10, última modificação: 30/04/2019 14h39
1 | 3
2 | 3
3 | 3
ses saude realiza planejamento com gerentes e diretores de rede hosp do estado foto ricardo puppe (1).JPG
ses saude realiza planejamento com gerentes e diretores de rede hosp do estado foto ricardo puppe (2).JPG
ses saude realiza planejamento com gerentes e diretores de rede hosp do estado foto ricardo puppe (3).JPG

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira (8), uma reunião de planejamento para o ano de 2019. Participaram do encontro os gerentes das 12 Regionais de Saúde da Paraíba, diretores dos Hospitais ligados ao Estado. O encontro aconteceu no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB).

O objetivo da agenda, de acordo com a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, é iniciar o ano com o planejamento para poder ter a execução das ações durante 2019. “Colocamos em pauta quais são as prioridades dentro do próprio plano do Governo do Estado. A saúde sendo alinhada com essas prioridades. Este ano nós temos a 9ª Conferência Estadual de Saúde e a 16ª Conferência Nacional, esse planejamento é para alinhar as pautas com as gerências regionais e a Rede Hospitalar”, afirma.

Para Renata, o planejamento é importante para que a gestão consiga avançar ainda mais com o SUS na Paraíba. “O empenho é coletivo. Ninguém consegue executar nada sozinho. Nossa missão, enquanto Secretaria de Saúde, é dar o melhor da saúde para a população da Paraíba. Que tenhamos energias suficientes para enfrentar os desafios do nosso SUS nos próximos quatro anos de gestão. Não podemos pensar no individual, porque o nosso objetivo é coletivo”, pontua.

O secretário executivo de Gestão de Rede de Unidade de Saúde, Geraldo Medeiros, falou da importância da gestão pública em saúde em ser transparente e ter acesso fácil. “É o que a sociedade espera de nós”, completa.

Para Geraldo, é importante entender que novos desafios se apresentam diariamente e que é preciso se reinventar para conseguir enfrentá-los e essa é a importância dessa primeira reunião.

“O que nós trouxemos de mensagem aqui é ressalvando o que disse o governador em sua posse, que foi a reinvenção. Todos nós temos que criar tarefas, processos e ferramentas novas no sentido de dar um perfil desse novo projeto, que é uma continuidade do governo anterior, mas que precisa mostrar esse caráter de reinvenção para que essa gestão tenha o sucesso adequado”, finaliza.