Seap abre Semana do Agente Penitenciário nesta quinta-feira na Espep

publicado: 27/06/2018 00h00, última modificação: 14/05/2019 11h29

Nesta quinta-feira (28) é comemorado o Dia do Agente Penitenciário. Para marcar a data, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realiza a Semana do Agente Penitenciário, cuja abertura ocorre às 8h, quando o secretário Sérgio Fonseca de Souza dá início a cinco cursos de qualificação, que se prolongam até 5 de julho. Neste ano o tema da semana é “Agente Penitenciário: dando valor a quem dá a vida pela segurança – homenagem a Antônio Nilton”.

Os cinco cursos ofertados acontecerão na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep); na Base do Gepoe, no Caic e no Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa. Na cidade de Campina Grande, os cursos serão ministrados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e na Penitenciária Regional Raymundo Asfora, O Serrotão. A Seap investe na qualificação profissional dos agentes ofertando 200 vagas nos cursos.

As inscrições online e gratuitas ainda podem ser feitas até as 22h desta quarta-feira no site www.egepen.pb.gov.br, em formulário específico.

Os cursos de capacitação são os seguintes: Primeiros Socorros e Atendimento de Emergência; Intervenção Rápida e Primeira Resposta (pólo João Pessoa); Introdução à Atividade de Inteligência; Workshop de Proteção Pessoal; além do curso de Capacitação em Novas Tecnologias de Comunicação e HTs. Também serão conferidos certificados de Honra ao Mérito Profissional a 20 agentes que se destacaram em suas funções.

A carga horária, locais e horários dos cursos estão disponíveis no Edital 001/2018 publicado na página da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen-PB) www.egepen.pb.gov.br. Somente terá direito ao certificado o Agente Penitenciário que cumprir integralmente a carga horária de 10h, 20h, ou 30 horas/aula, conforme o curso escolhido.

A Semana do Agente Penitenciário será encerrada no dia 5 de julho, às 15h, durante solenidade no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, quando haverá entrega de viaturas, de certificados de honra ao mérito e certificados dos cursos, exposição de equipamentos de uso tático, exposição de artesanato, apresentações culturais, entrega de alimentos arrecadados e premiação do torneio de futsal.

A campanha de doação de sangue, aberta no dia 26, segue até o dia 30 de junho no Hemocentro de João Pessoa, no Hemocentro Regional de Campina Grande e nos Hemonúcleos em todas as regiões da Paraíba.

No final de semana tem torneio de futebol society e aulão de funcional no Jardim Veneza para agentes e familiares.

registrado em: , ,