Se Liga No Enem Egressos inicia aulas para ex-alunos da Rede Estadual

publicado: 18/03/2019 15h31, última modificação: 18/03/2019 15h31

Começam nesta segunda-feira (18) as aulas presenciais do Se Liga no Enem Egressos, preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio voltada para alunos que concluíram os estudos na Rede Estadual. Em João Pessoa, a aula inaugural acontecerá às 18:50 na Escola Cidadã Integral Liceu Paraibano, e também haverá aula no Centro de Formação de Professores, em Mangabeira. Em Campina Grande, a aula acontece no mesmo horário na Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana e em Guarabira na Escola Cidadã Integral Técnica Monsenhor Emiliano de Cristo. A abertura das aulas EAD acontecerá presencialmente no dia 23 de março, às 8h, nas sedes das Gerências Regionais.

Na modalidade presencial as aulas vão acontecer de segunda à quinta-feira, das 18h50 às 21h40, no período de 18 de março a 17 de novembro de 2019. Para EAD, as aulas vão ser disponibilizadas no site do projeto, e os alunos inscritos deverão comparecer presencialmente dois sábados por mês para se submeter a uma redação e a um simulado.

O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos já fizeram parte da Rede Estadual da Paraíba e que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

As inscrições ficaram disponíveis de 20 de fevereiro a 10 de março e seguem abertas para vagas remanescentes. Para se candidatar o pré-requisito é ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas da Rede Estadual de Ensino na Paraíba, comprovado através de upload da cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio, além de RG e CPF. Os inscritos receberam email de confirmação e a lista está disponível no site www.seliganoenem.pb.gov.br.

Foram oferecidas 1.770 vagas, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, dois em João Pessoa, um em Guarabira e um em Campina Grande, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD) com polos de acompanhamento nas 14 Gerências Regionais.

O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egresso’s (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e um agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.