Saúde prepara programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água

publicado: 21/03/2018 00h00, última modificação: 22/05/2019 12h17

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Vigilância Ambiental, preparou uma programação especial para o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22). Durante esta semana, várias atividades estão programadas, com participação de órgãos estaduais e municipais relacionados ao tema, além da população.

O gerente de Vigilância Ambiental da SES, Geraldo Menezes, ressaltou a o papel fundamental da água para a vida de todos.

“O Governo do Estado tem essa preocupação de, no Dia Mundial da Água, discutir a importância da água para todos os seres vivos. Durante a programação, vamos reforçar a necessidade do processo de tratamento, o cuidado com a água com o hipoclorito de sódio e, claro, a necessidade de não desperdiçar este bem que é esgotável”, disse ele.

Geraldo lembrou que os casos de dengue, zika e chikungunya estão diretamente relacionados à água. “Não podemos esquecer as doenças relacionadas ao Aedes aegypti, pois é na água parada que suas larvas se reproduzem. Então, se você mantém a água tratada, bem cuidada e protegida, com certeza não haverá criadouros do mosquito”, explicou.

Programação – As atividades começam às 9h desta quinta-feira (22), no Espaço Cultural, em João Pessoa. Foram convidados estudantes de escolas públicas estaduais e municipais, que poderão assistir à peça “Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate Até que Fura”, da Companhia Arretado Produções Artísticas. A população terá acesso, ainda, às 10h, aos espaços temáticos das secretarias e dos órgãos estaduais. As mesmas atividades seguem à tarde, a partir das 14h, também no Espaço Cultural.

Na sexta-feira (23), a mesma programação será no Sesc Campina Grande, começando às 14h.