Notícias

Saúde oferece serviços durante Feira em alusão aos 36 anos de Mangabeira

publicado: 28/06/2019 17h27, última modificação: 28/06/2019 17h32
Fotos: Ricardo Puppe
1 | 8
2 | 8
3 | 8
4 | 8
5 | 8
6 | 8
7 | 8
8 | 8
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (6).JPG
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (5).JPG
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (7).JPG
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (8).JPG
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (9).JPG
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe 1.jpg
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (1).JPG
ses acoes de saude no aniversario de 36 anos de mangabeira foto ricardo puppe (3).JPG

A advogada Gerlane Belarmino é moradora de Mangabeira. Nesta sexta-feira (28) pela manhã, ela foi ao Centro de Formação de Educadores onde foi realizada uma Feira de Serviços com diversas atividades em alusão ao 36º aniversário do bairro. A ação comemorativa contou com a participação de várias secretarias e órgãos do Governo do Estado. Na área destinada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), Gerlane aproveitou para tomar a vacina contra a influenza (gripe) e fez o teste rápido para HIV; hepatites e sífilis.

“Por conta da correria diária estava sem tempo de tomar a vacina da gripe. Hoje deu pra vir e aproveitei para usufruir de vários outros serviços. Muito boa esta feira na porta da nossa casa”, disse.

A Saúde ofereceu ainda orientações de combate ao mosquito Aedes; sobre doação de sangue e medula óssea; doação de leite humano e coleta de potes de vidro com tampa rosqueável de plástico. “Se for a partir de 10 frascos, a pessoa liga para o Banco de Leite (3612-2831), que vai pegar em casa”, informou a coordenadora de Ações Estratégicas, do Banco de Leite Anita Cabral, da SES, Dayse Costa.  

Ainda foi realizado o serviço de aferição de pressão arterial. O aposentado de 67 anos, Cícero Figueiredo, verificou a pressão e deu 13 x 9. A enfermeira explicou pra ele que, como já tem pressão alta e toma remédio, o resultado foi normal, até porque tem que se levar em conta o percurso de casa até o local da feira.

“Tomo bastante líquido, remédio, faço atividade física e me preocupo com a alimentação, mas percebo que minha pressão começou a ficar alta depois que me aposentei em 2017. Quanto à feira, é muito importante pro bairro e pra gente”, falou.

Para o radialista José Gonçalves, que milita no movimento comunitário de Mangabeira há 30 anos, o bairro tem muito o que comemorar e a população merece de presente todos os serviços. “O Governo do Estado tem trazido grandes obras para o nosso bairro e vem muito mais por aí. Por isso, temos mesmo é que festejar”, afirmou.