Notícias
Saúde oferece serviços durante Feira em alusão aos 36 anos de Mangabeira
A advogada Gerlane Belarmino é moradora de Mangabeira. Nesta sexta-feira (28) pela manhã, ela foi ao Centro de Formação de Educadores onde foi realizada uma Feira de Serviços com diversas atividades em alusão ao 36º aniversário do bairro. A ação comemorativa contou com a participação de várias secretarias e órgãos do Governo do Estado. Na área destinada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), Gerlane aproveitou para tomar a vacina contra a influenza (gripe) e fez o teste rápido para HIV; hepatites e sífilis.
“Por conta da correria diária estava sem tempo de tomar a vacina da gripe. Hoje deu pra vir e aproveitei para usufruir de vários outros serviços. Muito boa esta feira na porta da nossa casa”, disse.
A Saúde ofereceu ainda orientações de combate ao mosquito Aedes; sobre doação de sangue e medula óssea; doação de leite humano e coleta de potes de vidro com tampa rosqueável de plástico. “Se for a partir de 10 frascos, a pessoa liga para o Banco de Leite (3612-2831), que vai pegar em casa”, informou a coordenadora de Ações Estratégicas, do Banco de Leite Anita Cabral, da SES, Dayse Costa.
Ainda foi realizado o serviço de aferição de pressão arterial. O aposentado de 67 anos, Cícero Figueiredo, verificou a pressão e deu 13 x 9. A enfermeira explicou pra ele que, como já tem pressão alta e toma remédio, o resultado foi normal, até porque tem que se levar em conta o percurso de casa até o local da feira.
“Tomo bastante líquido, remédio, faço atividade física e me preocupo com a alimentação, mas percebo que minha pressão começou a ficar alta depois que me aposentei em 2017. Quanto à feira, é muito importante pro bairro e pra gente”, falou.
Para o radialista José Gonçalves, que milita no movimento comunitário de Mangabeira há 30 anos, o bairro tem muito o que comemorar e a população merece de presente todos os serviços. “O Governo do Estado tem trazido grandes obras para o nosso bairro e vem muito mais por aí. Por isso, temos mesmo é que festejar”, afirmou.