Ricardo participa do lançamento da Câmara Portuguesa da Paraíba

publicado: 28/05/2018 00h00, última modificação: 10/05/2019 15h21

O governador Ricardo Coutinho participou, na tarde desta segunda-feira (28), do lançamento da Câmara Portuguesa da Paraíba, realizado na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), em João Pessoa. A Câmara Portuguesa visa promover e assessorar os negócios, além de impulsionar as relações bilaterais entre Portugal e o Estado da Paraíba por meio de parcerias no âmbito do comércio, indústria e turismo.

Para o governador Ricardo Coutinho, a Câmara Portuguesa será um elo de ligação de extrema importância para estreitar os negócios entre Portugal e Paraíba. “Portugal é a porta de entrada do Brasil na Europa, por isso a instalação dessa Câmara traz perspectivas muito boas para a atração de investimentos brasileiros em Portugal, bem como para a abertura de oportunidades para empresas portuguesas aqui na Paraíba. A proximidade do nosso idioma também faz uma diferença enorme e facilita as relações entre os dois lugares”, observou. “Tenho a compreensão que a chegada da Câmara Portuguesa na Paraíba vai gerar resultados positivos”, acrescentou o governador.

“A Paraíba pode contar com o nosso apoio para promover bons negócios com Portugal. É uma honra para nós termos mais uma representação estadual da Câmara Portuguesa no Brasil. Atualmente contamos com 17 unidades que trabalham em conjunto e, a partir de hoje, a Paraíba integrará esta rede. Nossa função é mostrar as vantagens das relações com Portugal, seja no comércio, indústria ou turismo”, afirmou o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo.

Na ocasião, a presidente da Câmara Portuguesa da Paraíba, Yanna Medeiros, foi empossada no cargo e comentou que a instalação da Câmara será de suma importância para a área comercial, industrial e para a internacionalização das relações. “Hoje Portugal é um grande parceiro econômico e a Câmara vem para institucionalizar e incentivar os negócios com a Paraíba. Estamos à disposição para colocar a Câmara Portuguesa como centro de negociações, diminuindo as distâncias entre Paraíba e Portugal”, frisou.

Também estiveram presentes o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Cônsul Honorário de Portugal, Antônio Manoel Soares de Almeida, o conselheiro da Câmara Portuguesa da Paraíba, Adauto Fernandes, o deputado estadual Lindolfo Pires e outras autoridades.