Notícias

Ricardo assina protocolo de intenções com empresa de energia renovável que deve gerar 200 empregos na PB

publicado: 04/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 09h19
1 | 2
2 | 2
CINEP4.jpg
CINEP2.jpg

O governador Ricardo Coutinho assinou, na tarde desta terça-feira (3), um protocolo de intenções com a Empresa Angico Energias Renováveis para a construção de uma usina de energia solar, no município de Condado, com capacidade instalada de produção de 27 MW (megawatts). A empresa deve gerar cerca de 200 empregos e tem expectativa de faturamento de mais de R$ 1,4 milhão no primeiro ano de operação na Paraíba.

Participaram da audiência realizada na Granja Santana, na Capital, o secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão; a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano; o diretor da Angico Energias Renováveis, Rodrigo Alves Lima e outros representantes da empresa.

Durante a reunião, Ricardo enfatizou que a Paraíba tem um grande potencial para a energia eólica e solar, desta forma, as empresas que se instalam no estado têm uma possibilidade enorme de conquistarem êxito nos negócios. “De nossa parte, estamos dando os incentivos necessários para que a empresa se instale aqui e possa crescer, gerando cada vez mais emprego e renda”, comentou.

De acordo com o diretor da Angico Energias Renováveis, Rodrigo Alves Lima, a reunião serviu para a formalização do compromisso  que a empresa tem com o Governo do Estado. “Nosso empreendimento já está em fase avançada de instalação, devendo ficar concluído até setembro deste ano. A Paraíba é muito bem dotada de radiação e por isso está seguindo na vanguarda da atração de investimentos de energia renovável”, observou.

Segundo informações da Cinep, o Estado da Paraíba possui no total 31 empreendimentos em operação, gerando 776.679 kW de potência. Está prevista para os próximos anos uma adição de 416.400 kW na capacidade de geração do estado, proveniente de quatro empreendimentos atualmente em construção e mais 10 com obras ainda não iniciadas.