Ricardo abre Feira de Negócios e Empreendedorismo em Picuí e assina mais de R$ 600 mil em contratos

publicado: 05/07/2018 00h00, última modificação: 15/05/2019 09h37
fenemp2-foto-Francisco-França.jpg
fenemp4-foto-Francisco-França.jpg
fenemp-foto-Francisco-França.jpg

O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta quarta-feira (4), na cidade de Picuí, onde abriu a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp) e assinou 91 contratos com empreendedores, equivalente a R$ 608 mil em créditos. O evento conta com diversos estandes de empreendedores, palestras e oficinas. Este ano, além de Picuí, a Fenemp já aconteceu em Guarabira e também será realizada em Campina Grande e Itaporanga. Prefeitos, deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo participaram da solenidade.

Na oportunidade, o governador recebeu homenagens dos empreendedores e estudantes de Picuí selecionados no Gira Mundo e enfatizou que o Empreender impulsiona a economia paraibana, sendo uma porta aberta para quem busca ter êxito como empreendedor. “O Empreender aparece como uma alternativa viável para aqueles que só precisam de um incentivo para desenvolverem seus negócios. É uma política pública que dá capacidade para que as pessoas se desenvolvam economicamente e possam ter independência financeira”, frisou.

A secretária executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, ressaltou que o objetivo da Fenemp é incentivar a geração de empreendedores, dando mais visibilidade ao trabalho que eles desenvolvem e abrindo novas oportunidades de negócios. “A Fenemp se consolidou como um ambiente essencial para que os empreendedores se qualifiquem e mostrem seus trabalhos”, afirmou.

“O sentimento aqui é de gratidão ao Governo do Estado que promove essa Feira de Negócios tão bonita, bem organizada e com tanta gente participando. A Fenemp é muito importante para promover a integração dos empreendedores e movimentar a economia de Picuí e região”, observou o deputado estadual Buba Germano.

Os 91 contratos do Programa Empreender assinados pelo governador, durante esta edição da Fenemp, contemplaram empreendedores das cidades de Picuí, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó.

Anifrâncio Pereira possui uma loja de informática em Picuí e com a ajuda do recurso disponibilizado pelo Empreender pretende fazer uma reforma na parte estrutural do estabelecimento. “Trabalho neste ramo há cerca de 10 anos e resolvi fazer um contrato com o Empreender para poder reformar a loja e ter uma estrutura melhor. O Empreender vai ajudar bastante”, disse.

Já Elaine Negreiros trabalha com a produção de bolos de casamento e aniversário, além de tortas, cupcakes e doces personalizados. Ela comentou que já recebeu o apoio do Empreender e viu na Fenemp uma oportunidade de expor seu trabalho. “Já trabalho com bolos há muito tempo e, quando soube do Programa Empreender, resolvi ir atrás para poder investir mais no meu empreendimento. Foi com a ajuda do empréstimo do Empreender que dei uma alavancada na Elaine Cakes, porque pude me aperfeiçoar e oferecer produtos com mais qualidade para os clientes”, falou.

A dona de casa Rosa Maria veio visitar a Fenemp e gostou do que viu. “Aqui tem muitas coisas interessantes, eu gostei das peças de artesanato e da parte de alimentação também. Está tudo organizado e tem até shows musicais para o público se divertir. O Governo está de parabéns pela realização dessa Feira”, parabenizou.