Notícias

Restauração da rodovia entre Taperoá e Teixeira está orçada em R$ 13,8 milhões

publicado: 04/05/2022 15h05, última modificação: 04/05/2022 15h05
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
Portal.jpg
Portal (1).jpg
Portal (2).jpg
Portal (3).jpg
Portal (4).jpg

A PB-238, no trecho Taperoá/Desterro/entroncamento da PB-262/Teixeira, com extensão total de 52,6 km, está com 27 km de reciclagem e pavimentação em tratamento superficial duplo (TSD) concluídos e mais 5 km em obra. Os 20,38 km, que complementam o trecho total, serão executados também com TSD com terceiro banho de emulsão na fase final da obra, que tem conclusão prevista para julho. O Governo do Estado está investindo R$ 13,8 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual.

A pavimentação está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), por meio da empresa de engenharia Cosampa Projetos e Construções Ltda. A restauração vai beneficiar, diretamente, mais de 53 mil habitantes das cidades de Taperoá, Livramento, Desterro, Cacimbas e Teixeira.

O produtor rural José Antônio, que mora na região entre Teixeira e Taperoá, disse que não somente ele, mas todos os habitantes da região estão muito satisfeitos com a decisão do Governo do Estado em recuperar a rodovia, que apresentava muitas falhas. “Com o término da obra, em breve, vai ser possível usufruirmos de um tráfego normal entre todas as cidades da região, com mais segurança e rapidez. Os maiores beneficiados são todos os moradores”, afirmou José Antônio.      

O gestor da obra, o engenheiro do DER, Francisco Eumenes, assegura que a obra prossegue em ritmo acelerado, embora chuvas esporádicas tenham atrapalhado um pouco. “Além da reciclagem que está sendo executada, com recomposição de taludes de aterro, teremos serviços de limpeza e recuperação dos sistemas de drenagem, restabilização da base existente com 30 por cento de brita, recapeamento da pista de rolamento e acostamentos em segmentos localizados, além de microrevestimento a frio produzido com asfalto”, informou Francisco Eumenes.