Notícias

Resort no Polo Turístico Cabo Branco deve gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos e impulsionar o turismo

publicado: 03/07/2024 15h50, última modificação: 03/07/2024 15h50
1 | 6
Fotos: Alberi Pontes
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
Tauá (8).jpeg
tauá (12).jpeg
tauá (11).jpeg
tauá1.jpeg
tauá (9).jpeg
tauá (7).jpeg

O Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, está em constante evolução com empreendimentos que vão gerar emprego e renda para a Paraíba. O Polo, projeto do Governo da Paraíba, destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, que reunirá resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. O Resort do Grupo Mineiro Tauá é um destes empreendimentos e vai gerar 2 mil empregos diretos, durante a obra, além de, aproximadamente, mil empregos quando o Resort estiver operando. Atualmente, cerca de 400 pessoas já estão trabalhando no empreendimento que tem investimento inicial de R$ 500 milhões.

Em 2023, a empresa adquiriu um terreno de 300 mil metros quadrados, à beira-mar, no Polo Turístico. O resort de João Pessoa será o primeiro do Grupo em litoral praiano e o maior da rede, com mais de 1000 quartos, além de contar com o primeiro Parque Aquático Indoor do Nordeste com mais de 16 atrações. A expectativa é que o Tauá Resort seja concluído até 2026.

A CEO do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro, comentou que a Paraíba está no melhor momento do turismo da sua história e isto incentivou a empresa a investir e apostar na parceria com o Governo do Estado. “Estamos felizes em chegar a este Estado tão lindo. Começamos nosso trabalho em 1986, em Minas Gerais, e o grupo foi crescendo, trazendo inovações, se espalhando por outras cidades e agora vamos ter o primeiro Resort no Nordeste, aqui na Paraíba. Vamos oferecer uma experiência completa para nosso público. Contamos com a parceria do Governo estadual e é muito importante saber que o Estado tem as portas abertas para receber uma nova empresa. Quando a gente entra em um estado e percebe que estamos alinhados com o mesmo objetivo que é crescer no turismo, as coisas fluem, são mais rápidas. Fomos muito bem recebidos pelo governador João Azevêdo que tem uma visão muito além do que vai acontecer no turismo no Brasil. Então, temos certeza que estamos no lugar certo”, afirmou.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Tauá, Daniel Ribeiro, apresentou o projeto e falou sobre o desenvolvimento que o Resort trará para o estado. “Já tínhamos o desejo de termos um resort na região de praia, então em dezembro de 2022, nos reunimos com o governador João Azevêdo, firmamos as parcerias, começamos o projeto e as coisas foram acontecendo. Hoje estamos a todo vapor na construção do Tauá. É importante frisar que estamos dando prioridade aos fornecedores da Paraíba e que 95% da mão-de-obra é local. Além disso, o Tauá Resort vai impulsionar ainda mais o turismo desta região e vai valorizar o conceito de lazer em sinergia com a cultura regional”, garantiu.

Sobre o Polo Turístico Cabo Branco - O projeto está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos. Ambientalmente sustentável, o Polo Cabo Branco está situado entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pelo Parque das Trilhas, a maior reserva ambiental de mata atlântica nativa inserida na malha urbana do Brasil, composto por mais de 575 hectares. Atualmente, o projeto já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa, reconhecido e premiado nacionalmente.

Também está em construção neste Polo o Boulevard dos Ipês – a grande e principal avenida do Polo Turístico Cabo Branco, que ligará o Centro de Convenções até próximo ao mar. Inspirada no movimento Armorial liderado pelo escritor paraibano Ariano Suassuna, será um dos maiores produtos turísticos do Nordeste. O Boulevard será cercado por mais de 200 ipês coloridos e outras plantas nativas ao longo dos 700 m de extensão por 33 m de largura. Em cerca de 20 mil m² de área construída, a via reunirá elementos culturais, tecnológicos e sustentáveis, além de projetos de urbanização, mobilidade urbana, paisagismo, escola de gastronomia, hotelaria e idiomas, museu, anfiteatro, playground, mirante, jardim sensorial, área de apoio ao ciclista, bicicletas e patinetes elétricos públicos e Vila dos Pescadores.