Notícias

Recém-nascidos do Hospital Edson Ramalho usam fantasias para celebrar Dia das Crianças

publicado: 09/10/2023 15h51, última modificação: 09/10/2023 15h53
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Dia das Crianças 04.JPG
Dia das Criancas 02.JPG
Dia das Criancas 01.JPG
Dia das Crianças 03.png

Eles ainda não têm noção de suas “estreias” nesse mundo, mas suas mamães sabem o quanto são importantes e guerreiros. Por isso, fizeram questão de comemorar o primeiro Dia das Crianças de seus pequenos no Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba e gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Vestidos com personagens da Turma da Mônica e com capas de super-heróis, os recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo), Unidades de Cuidados Intermediários (UCIN) e do Alojamento Conjunto participaram da tradicional sessão de fotos.

Com fantasias produzidas em tecidos macios e higienizados, os recém-nascidos encantaram os profissionais e as mamães que acompanham seus bebês bem de perto. Abigail Costa, mãe do pequeno Otávio – que nasceu prematuro, no dia 1º deste mês – destacou o atendimento que seu filho tem recebido. “Desde quando cheguei aqui, eu me sinto acolhida de todas as formas. A equipe multiprofissional está sempre muito atenta ao meu bebê e a mim. O tempo todo algum profissional chega aqui para nos avaliar e para ver se está tudo bem”, elogiou.

Para a coordenadora da UTI Neo e das UCIN do HSGER, Mara Fernanda, o cuidado com os pacientes vai além de tratar a doença e, por isso, a equipe faz questão de estar presente o tempo todo, inclusive na celebração das datas comemorativas. "O hospital é muito mais do que só o cuidar. É o início de uma vida, de uma família crescendo, e a gente fazendo parte desse momento, é muito bom, muito gratificante. Com essas ações lúdicas, humanizamos ainda mais o setor e os profissionais que aqui atuam”, resumiu Mara.

A ação teve continuidade com a entrega de lembrancinhas para as mamães dos pequenos pacientes. Já tradicional no calendário do Hospital, a iniciativa começou em 2019, com os bebês fantasiados de super-heróis. De lá para cá, já foram usadas fantasias natalinas, de coelhinhos da Páscoa e até roupas juninas.