Quintas Dialógicas debate o tema ‘Viva o São João (ou o espírito rural do Brasil)’

publicado: 23/06/2021 15h09, última modificação: 23/06/2021 15h09
Márcio-Caniello.jpg

Nesta quinta-feira (24), a partir das 18h, a TV Funesc vai transmitir mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com Márcio Caniello, ao vivo, sobre o tema ‘Viva o São João (ou o espírito rural do Brasil)’.

Doutor em Sociologia pela UFPE, Márcio Caniello é professor associado de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) desde 1986. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (1985), Mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ (1993) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2001).

Também coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (2001-2003), Coordenador de Educação a Distância (2004), secretário de Projetos Estratégicos (2005-2009) e diretor do Centro de Educação e Saúde (2005-2008). Como secretário de Projetos Estratégicos foi responsável pela elaboração e implementação do Plano de Expansão Institucional da UFCG (PLANEXP), que propiciou a criação de três novos campi da Instituição (Cuité, Pombal e Sumé).

Atualmente é diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (UFCG/Campus de Sumé), coordenador do Projeto Universidade Camponesa (Unicampo) e líder dos Grupos de Pesquisa Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (GPDSA) e Análise de Desempenho em Políticas Públicas (GPAD).

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros. A proposta busca fomentar a formação intelectual e artística dos participantes.

SERVIÇO:

Quintas Dialógicas