Notícias

Quinta edição do Festival de Música da Paraíba vai homenagear a cantora Marinês

publicado: 24/01/2022 17h24, última modificação: 24/01/2022 17h24

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (24), no programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a quinta edição do Festival de Música da Paraíba, que homenageará a cantora e compositora Marinês. A iniciativa integra a programação de aniversário de 85 anos da Rádio Tabajara, que ainda contará com a inauguração do Museu do Rádio Paraibano, que será entregue nesta terça-feira (25).

“É uma longevidade a se comemorar por tudo que a Rádio Tabajara produz, seja no Jornalismo, música, esporte e cultura com extrema competência e temos certeza de que ela terá vida longa”, frisou o governador. 

Na programação alusiva aos 85 anos da Rádio Tabajara, ainda consta o lançamento do primeiro programa da temporada ‘Palco Tabajara Verão’, ao vivo, direto da Usina Energisa, com transmissão pelas ondas da rádio e Facebook. As atrações, vencedores dos dois últimos festivais de Música da Paraíba, João Carlos e Bixarte, celebram o aniversário da emissora.

Na quarta-feira, 26, haverá uma sessão especial do Instituto Histórico Paraibano, com palestra do jornalista e historiador José Otávio de Arruda Mello, participação do historiador Renato Carneiro e do jornalista Abelardo Jurema Filho. Na quinta, 27, a EPC participará do Pôr do Sol Literário, na Academia Paraibana de Letras, com a participação da diretora-presidente da EPC, Naná Garcez.

Na sexta-feira, 27, comemorando também os 50 anos do Jornal Estadual no ar, além de toda a programação celebrativa durante o dia, nos programas, tem o ‘Transa Reggae’ especial, com Dado Belo. E no fim de semana ainda tem o ‘Brega’ especial; e, por fim, no domingo, a Máquina do Tempo e Domingo Sinfônico voltados também a essas comemorações.

Ao longo de toda a semana, a programação da Tabajara trará depoimentos, mensagens de ouvintes, de entrevistados, de pessoas que já passaram pelos microfones e estúdios da rádio, marcando a história desses 85 anos de fundação.