Quadrilha junina de Mandacaru anima Feira dos Aromas da FCJA, nesta sexta-feira (28)

publicado: 26/06/2024 08h20, última modificação: 26/06/2024 08h20

A Feira dos Aromas da Fundação Casa de José Américo (FCJA) recebe, nesta sexta-feira (28), o grupo de quadrilha junina Centro Social Urbano, do Bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A apresentação está programada para ocorrer por volta das 9h.

Realizada semanalmente, a Feira dos Aromas acontece todas às sextas-feiras, das 8h às 14h, colocando à disposição do público (visitantes locais e turistas) uma variedade de atrações e serviços. A FCJA está localizada à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana.

Dentro do clima das festas juninas, na última sexta-feira (21) a atração foi o grupo de dança Dinâmica Cultural, também da capital da Paraíba. O grupo formado somente por mulheres da melhor idade se apresentou aos frequentadores da feira com danças cigana, country e regionais, como o xaxado e a ciranda, além do seu carro-chefe: a dança da peneira.

Na Feira dos Aromas, o consumidor encontra produtos orgânicos, vindos diretamente da roça e com preços acessíveis. Com seus sabores, cheiros e sons, a feira dispõe de frutas, tubérculos, ovos, verduras, livros, artesanato, música, gastronomia regional e plantas ornamentais.

Ao frequentar o evento semanal, o visitante também tem a oportunidade de conferir detalhes da vida e obra do patrono da FCJA, no Museu Casa de José Américo, onde o escritor e político paraibano viveu expressiva parte de sua vida. O espaço abriga mobiliário original da época, obras de arte, objetos de uso pessoal, comendas, biblioteca e arquivo fotográfico.

Outro atrativo do local é o Mausoléu, cujo monumento guarda os restos mortais de José Américo e de sua esposa, dona Alice. Instalado no pomar da FCJA, o monumento se destaca pela base triangular e um obelisco com escultura em bronze, além de um espelho d’água.