Prorrogadas inscrições para apoio a Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação

publicado: 24/05/2019 15h40, última modificação: 24/05/2019 15h40

A Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia (SEECT) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) prorrogaram o período de inscrições para o Edital de Apoio à Organização e Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação realizados entre julho e dezembro de 2019. De acordo com o novo cronograma, os interessados têm até 31/05/2019 para submissão de propostas. A divulgação do resultado final deverá sair até 28/06/2019.

Trata-se do Edital Nº 002/2019 – SEECT/Fapesq/PB para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação (congressos, simpósios, workshops) que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. Serão investidos R$ 600 mil do orçamento estadual.

O edital é destinado a pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) ou a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) sediadas na Paraíba, no apoio à organização e realização de eventos científicos de curta duração, de abrangência local, estadual e nacional, obrigatoriamente, promovidos por ICTIs, IES, associações ou sociedades científicas e secretarias estaduais ou municipais.

O recurso será dividido para as duas fases, aplicado da seguinte forma: Realização de 10 eventos de abrangência nacional e internacional no valor máximo de R$ 20 mil por proposta; Realização de 20 eventos de abrangência regional e local, no valor máximo de R$ 10 mil por proposta; Realização de 10 feiras de ciências ou olimpíadas de conhecimento ou científicas, no valor máximo de R$ 20 mil por proposta.

O proponente deverá fazer um cadastro no sistema SIGFAPESQ por meio do link: http://sigfapesq.ledes.net. As orientações para cadastro encontram-se no site da Fapesq, por meio de manual para cadastro de pesquisador na plataforma. O resultado final da seleção das propostas será publicado na página da Fapesq, no seguinte endereço: http://www.fapesq.rpp.br e no Diário Oficial do Estado da Paraíba.