Notícias

Projeto Quadrilhando sobre rodas participa da abertura do São João de Campina Grande

publicado: 05/06/2019 11h27, última modificação: 05/06/2019 11h29
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
05_06_19 quadrilhando sobre rodas_funad_fotos roberto guedes  (5).JPG
05_06_19 quadrilhando sobre rodas_funad_fotos roberto guedes  (4).JPG
05_06_19 quadrilhando sobre rodas_funad_fotos roberto guedes  (3).JPG
05_06_19 quadrilhando sobre rodas_funad_fotos roberto guedes  (2).JPG
05_06_19 quadrilhando sobre rodas_funad_fotos roberto guedes  (6).JPG
05_06_19 quadrilhando sobre rodas_funad_fotos roberto guedes  (7).JPG

O Projeto Quadrilhando sobre Rodas, criado há sete anos pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), vai participar, nesta sexta-feira (7), da abertura do Maior São do Mundo, em Campina Grande. O grupo tem 22 componentes, entre cadeirantes e pessoas com outras deficiências, além de reabilitadores, e foi criado com o objetivo de fortalecer a inclusão através da arte, no contexto da cultura popular junina.

Esta é a primeira vez que a quadrilha da Funad participa da abertura oficial do evento, que reúne paraibanos e turistas. Os ensaios começaram em abril, sob a coordenação do marcador Ricardo Félix, da quadrilha Flor de Mandacaru.

O figurino é uma atração à parte. Foi pensado e produzido por mães de usuários e servidores da Instituição e, neste ano, valoriza a chita, como matéria-prima principal, garantindo um colorido especial à apresentação.

Além da abertura do São João em Campina Grande, o Projeto Quadrilhando sobre Rodas fará apresentações no campeonato de quadrilhas juninas da Capital, no próximo dia 15 e na festa de São João dos usuários da Funad, no dia 18 deste mês.

Segundo Simone Jordão, presidente da Instituição, o projeto é muito importante, porque fortalece a inclusão dos cadeirantes e demais usuários nessa manifestação artística e cultural tão valiosa para o Nordeste. “Nossa quadrilha sobre rodas vai mostrar a todos, o quanto é possível ser integrado à sociedade, nas mais diversas formas, seja no mercado de trabalho, educação e cultura e o Governo da Paraíba não mede esforços para que isso aconteça”, observou Simone Jordão.