Notícias

Projeto Praia Limpa 2022 começa nesta sexta-feira (16)

publicado: 15/12/2022 10h37, última modificação: 15/12/2022 10h37

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) inicia, nesta sexta-feira (16), em João Pessoa, as atividades do projeto Praia Limpa 2022. A ação ocorre no Busto de Tamandaré, das 16h às 19h. Até fevereiro, serão realizadas atividades em toda a costa paraibana.

O projeto atua desde o ano de 2015 promovendo educação ambiental nas praias paraibanas com o intuito de diminuir o impacto dos resíduos sólidos no ecossistema. Neste ano, a abertura prevê uma série de ações de educação ambiental, através de abordagens aos banhistas e aos proprietários de bares e restaurantes.

Além disso, a programação também conta com a distribuição de sacolas biodegradáveis, mutirões de limpeza, orientações sobre o descarte correto do óleo de cozinha, blitz ecológica, campanha sobre a proibição dos canudos plásticos em nosso estado e outras atividades ambientais.

Para o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, a iniciativa é importante para aproximar a população dos ideais sustentáveis. “Com o projeto, buscamos sensibilizar o banhista de que a praia é um ambiente que precisa ser preservado, sendo essa uma forma de proteger a natureza e de promover bem estar a seus frequentadores”, comentou, ressaltando que a educação ambiental é um dos importantes pilares da autarquia.

Programação

16/12 - (sexta-feira) - Busto de Tamandaré - Cabo Branco (João Pessoa)

6/1 - (sexta-feira) - Cabo Branco (João Pessoa)

7/1 - (sábado) - Jacumã (Conde)

13/1 - (sexta-feira) - Praia Bela (Pitimbu)

14/1 - (sábado) - Miriri (Rio Tinto)

20/1- (sexta-feira) - Centro (Lucena)

21/1 - (sábado) - Areia Vermelha (Cabedelo)

27/1 - (sexta-feira) - Coqueirinho do Norte (Marcação)

28/1- (sábado) - Tambaba (Conde)

3/2 - (sexta-feira) - Centro (Pitimbu)

4/2 - (sábado) - Barra de Camaratuba (Mataraca)

10/2 - (sexta-feira) - Prainha (Baía da Traição)

11/2 -(sábado) - Tambaú (João Pessoa)