Notícias

Projeto Lutando pela Paz abre inscrições para judô e beach wrestling

publicado: 22/01/2019 23h00, última modificação: 07/05/2019 21h55
23.01.19-Projeto_PM_inscrições-2.jpeg

Um projeto da Polícia Militar voltado para crianças e adolescentes está com inscrições abertas nas modalidades judô e beach wrestling (tipo de luta olímpica), até o dia 4 de fevereiro. O “Lutando pela Paz”, que atende meninos e meninas das comunidades São Domingos e Rabo do Galo, na Unidade de Polícia Solidária do Altiplano, em João Pessoa, está com 50 vagas disponíveis para novos alunos de toda a cidade.

O projeto funciona desde outubro de 2016, utilizando o esporte para fortalecer a inclusão social, agregando valores, desenvolvendo a disciplina, integrando polícia e comunidade, contribuindo assim para redução da violência. Ao todo, as atividades já atenderam mais de 100 crianças e adolescentes com programações esportivas e culturais, e participação de campeonatos em todo o estado.

As inscrições são gratuitas e acontecem na própria UPS do Altiplano, localizada na rua José Rufino. As aulas começam no próximo dia 12 de fevereiro, no horário da tarde. A UPS do Altiplano faz parte da Companhia Especializada em Atendimento ao Turista (CEATur) da Polícia Militar.