Notícias

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições para estudantes da rede estadual de ensino

publicado: 12/08/2022 11h50, última modificação: 12/08/2022 11h50

O Programa Jovens Embaixadores abre, nesta sexta-feira (12), as inscrições para a edição 2023, que irá selecionar 50 estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil para participarem de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023. Os estudantes da rede estadual da Paraíba podem se inscrever por meio do site jovensembaixadores.org.br.

Pré-requisitos - Para ser considerado um candidato em potencial, o estudante deve preencher integralmente os pré- requisitos: ser brasileiro, ter entre 15 e 18 anos, não ter participado de outro intercâmbio, jamais ter viajado para os EUA, ter boa fluência oral e escrita em inglês, estar regularmente matriculado no ensino médio da rede estadual, pertencer à camada socioeconômica menos favorecida, ter bom desempenho escolar, ter perfil de liderança e empreendedor, ser comunicativo e estar engajado em atividades de empreendedorismo e impacto social.

Seleção - O processo seletivo para escolha dos 50 estudantes que participarão do intercâmbio ocorre em nove etapas, de acordo com o edital publicado em jovensembaixadores.org.br. Ao longo das fases, os estudantes realizarão provas de avaliação oral e escrita em Língua Inglesa, análise curricular, entrevistas com o Comitê de Seleção, dentre outras atividades. As inscrições seguem até o dia 12 de setembro de 2022.