Notícias

Programa Espaço Cultural tem entrevista com Myra Maya nesta quinta-feira (21)

publicado: 20/03/2024 14h48, última modificação: 20/03/2024 14h48
1 | 1
Foto: Thayse Gomes
MyraMaya_C03.Credito.ThayseGomes.jpg

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (21) terá uma entrevista com a cantora e compositora paraibana Myra Maya. Ela se apresentará neste sábado (23), no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural (Funesc), em João Pessoa, dentro da programação do Mês das Mulheres. Com transmissão pela Rádio Tabajara FM (105,5), o programa vai das 22h até meia-noite. A edição e apresentação são do jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira.

“Sempre me identifiquei com as lutas das mulheres, sempre direciono minha arte para exaltá-las e criticar este mundo ainda tão marcado pelo machismo, pelo etarismo e pela violência estrutural contra todas nós”, disse Myra Maya. A artista vai mostrar músicas autorais, axés, pops e piseiros, em um show muito dançante e interativo.

O Espaço Cultural também tem transmissão ao vivo pelo site da rádio Tabajara. O programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/  e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Myra Maya - No início da sua trajetória, Myra Maya cantou nos corais Gazzi de Sá e Villa-Lobos. Em 2009, lançou seu primeiro disco, intitulado ‘Na Mira’, focado na MPB produzida na Paraíba. Após essa fase, mergulhou no pop/rock lançando o EP ‘Experience’ em 2013. Desde então, lançou vários singles.

Em 2023, apresentou o EP virtual ‘Minhas Versões’, no qual faz uma fusão envolvente de pop, forró romântico e piseiro eletrônico de músicas autorais e conhecidas do grande público. Ex-moradora da região do Centro Histórico, busca manter viva a essência do local por meio do ‘Myra no Rolê’. A primeira edição reuniu 10 mil pessoas na Casa da Pólvora.

Após realizar uma turnê de Carnaval eletrizante, a cantora Myra Maya já está se preparando para o período junino e, ainda este ano, deve retomar o projeto ‘O Bailinho da Myra’, no qual interpreta sucessos e clássicos da música nordestina.