Notícias

Programa Espaço Cultural entrevista novo diretor do Teatro Paulo Pontes

publicado: 27/09/2023 16h15, última modificação: 27/09/2023 16h15
WhatsApp Image 2023-09-27 at 16.12.08.jpeg

Teatro e música estarão lado a lado nesta quinta-feira (28), no programa Espaço Cultural, das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara FM (105,5). Editado e apresentado pelo jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira, o programa receberá no primeiro bloco o ator e diretor Jorge Bweres, novo diretor do Teatro Paulo Pontes (da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc).

Durante o papo sobre a nova missão como gestor público de um dos teatros mais importantes do País, Bweres vai mostrar uma playlist com músicas paraibanas de sua preferência, destacando canções de Cátia de França, Seu Pereira & Coletivo 401, A Quadrilha, Adeildo Vieira e Pedro Osmar. Em entrevista a Jãmarrí Nogueira, Bweres também falará sobre sua trajetória e seus projetos nas áreas de música, cinema e, claro, teatro.

O programa, que tem duas horas de música com artistas da cena paraibana, também tocará singles lançados recentemente, como ‘Bateu saudade’, de Ruanna Gonçalves com o baiano Luiz Caldas. Também lançamentos de Paula Laurentino, Sofia Gayoso, Adeildo Vieira e PS Carvalho, além de canções nas vozes de Elba Ramalho, Yuri Carvalho, Myra Maya, Tracundum, Mariah Yohana, Nena Queiroga e Nathalia Bellar.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da rádio Tabajara. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Bweres - O novo diretor do Teatro Paulo Pontes (que assumiu o cargo oficialmente esta semana) é arquiteto, cenógrafo, iluminador, ator, cantor e diretor. Nas artes cênicas começou como ator no grupo Bigorna, tendo sido dirigido por Ubiratan de Assis, W. J. Solha e Fernando Teixeira. Em 2002, estreou como diretor com a peça ‘As pelejas de Ojuara’.

Criou o grupo Lavoura e dirigiu ‘Diário de um louco’, ‘Bruta flor’ e ‘O último Édipo’. Já na área musical, trabalhou com as cantoras Maria Juliana, Rannya Aranha e Lucy Alves. Também com a banda Os Gonzagas. E no cinema, é o diretor de arte do premiado longa-metragem paraibano ‘Rebento’ (de André Morais).