Notícias

Programa Espaço Cultural destaca música infantil e tem tributo ao Dia do Compositor

publicado: 06/10/2021 11h18, última modificação: 06/10/2021 11h18

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (7), terá lançamentos de singles, destaque para a música infantil paraibana e um tributo ao Dia do Compositor. Editado e apresentado semanalmente pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara FM (105,5).

O primeiro bloco vai contar com alguns dos destaques da produção de música infantil paraibana e também paraibanos reconhecidos nacionalmente em interpretações para a criançada, como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Herbert Vianna, Naldinho Braga, Totonho, Pedro Osmar, Borboletês e Meu Quintal.

No segundo bloco, o programa terá singles lançados nesta Primavera. Uma playlist com referências da contemporânea cena musical paraibana, como Sofia Gayoso, Dandara Alves, Lukete, Titá Moura, Nathalia Bellar, Emerald Hill e Ice MJ. No terceiro bloco, canções de Rosildo Oliveira, Mayra Barros e as bandas Caburé, Incessante, Possíveis Habitantes da Lua e banda-fôrra.

Fechando o programa, o quarto bloco fará uma homenagem ao Dia do Compositor, destacando algumas canções de paraibanos que são referência na área (inclusive amalgamando poesia e música), como Lúcio Lins, Ronaldo Monte, Águia Mendes, Luiz Ramalho, Pedro Osmar, Lau Siqueira, Paulo Ró e Marcello Piancó.

O programa Espaço Cultural, que só toca música da Paraíba, pode ser ouvido pelo site: radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.