Notícias

Profissionais da Rede Estadual de Saúde recebem votos de aplausos do TJPB por atuação no enfrentamento do Covid-19

publicado: 02/06/2020 16h58, última modificação: 02/06/2020 16h58

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concederam voto de aplauso aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao Corronavírus em todo o estado da Paraíba. A concessão ocorreu durante sessão ordinária administrativa da Corte, por propositura do desembargador Osvaldo Trigueiro do Valle Filho. 

De acordo com ofício enviado ao secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, pelo presidente do TJ, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o voto de aplauso foi aprovado, em votação unânime, com consignação em ata, aos médicos, enfermeiros, auxiliares, equipes de limpeza e demais profissionais de estabelecimentos de saúde que estão atuando em várias frentes para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, os desembargadores enalteceram os relevantes trabalhos prestados à sociedade, por esses profissionais, “em especial pela dedicada e empenhada atuação no cenário de enfrentamento à pandemia da Covid-19, sendo louvável o comprometimento e o profissionalismo dessas pessoas, que, diariamente, saem de suas casas, para atuar na linha de frente de combate, expondo-se a riscos, em favor de salvar vidas”, conclui o documento. 

“Reconhecimento é importante em todos os momentos da vida. Mas nesse instante, em que enfrentamos essa pandemia, é de uma enorme relevância e, principalmente, vindo da Corte do TJ, formada por homens com uma grande responsabilidade para uma sociedade mais justa. E nada mais justo do que aplaudir todos os profissionais de saúde que estão, de forma incansável, nessa batalha que haveremos de vencer”, disse o secretário.