Notícias

Procon-PB reúne empresas e órgãos públicos para tratar sobre cabeamentos e fios soltos em postes na Paraíba

publicado: 10/12/2018 23h00, última modificação: 17/05/2019 15h25
Procon-PB-reuni-com-empresas-e-órgãos-públicos-para-tratar-cabeamentos-e-fios.jpg

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) convocou empresas e órgão públicos, na manhã desta terça-feira (11), para tratar do excesso de fios, cabos soltos e mal posicionados em postes de João Pessoa e demais municípios do Estado da Paraíba. O objetivo foi apresentar solução para reduzir os transtornos causados aos consumidores. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deverá ser assinado em janeiro.

Na reunião, estiveram presentes representantes de empresas de telefonia, internet, TV por assinatura, Energisa e órgãos públicos responsáveis pela rede de fiação. A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, afirmou que a ação é conjunta e todas as empresas, no que é responsável, têm a obrigação na redução e padronização dos fios soltos.

“O excesso dos fios é evidente e cada empresa tem sua responsabilidade com o compartilhamento dos postes na colocação dos cabos conforme reza a legislação”, salientou Késsia. Ela ressaltou que ficou acordado para o dia 8 de janeiro de 2019, às 10h, na sede da Autarquia, a próxima reunião com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tratar do caso.