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Procon-PB realiza mais de 3 mil atendimentos em mutirão de renegociação de dívidas

publicado: 10/12/2018 23h00, última modificação: 17/05/2019 15h26

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realizou mais de 3 mil atendimentos em seu 3º Mutirão de Renegociação de Dívidas do ano. Em um período de cinco dias, as renegociações de dívidas envolveram várias empresas de bancos e telefonia, Cagepa, Energisa, escolas particulares, SPC e Serasa. O mutirão iniciou na segunda-feira (3) e encerrou na sexta-feira (7).

O maior volume de resolutividades se deu junto às empresas bancárias conveniadas ao Febraban, Cagepa e Energisa com um nível alto de satisfação demonstrados pelos consumidores. J.F.B, consumidor do bairro de Mangabeira, falou da imensa alegria em resolver seu problema com o Banco Itaú onde devia cerca de R$ 38 mil, maior parte eram juros, resultando em R$ 840,00 e ainda dividiu esse valor. “É uma sensação inexplicável! E ainda saber que vou poder limpar meu nome no comércio”, enfatizou o consumidor.

“Reações como essa relatada acima foram todos os dias durante a semana de Mutirão de Renegociação de Dívidas aqui no Procon-PB”, afirmou a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti. “É uma alegria poder proporcionar a todos os consumidores que vieram ao Procon-PB soluções para suas dívidas e, o mais importante, oferecer a reinserção no mercado de consumo”, concluiu Késsia.