Notícias

Primeiro bebê paraibano de 2023 nasceu na Maternidade Frei Damião

publicado: 03/01/2023 17h51, última modificação: 03/01/2023 17h51

Ana Iris Barbosa dos Santos. Este é o nome do primeiro bebê paraibano de 2023, que nasceu na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, unidade que integra a rede hospitalar do Estado. A menina nasceu às 00h02 do domingo (1º), pesando 3,304 quilos.  Para Cleyton Barbosa dos Santos, que mora no bairro de Mandacaru, na Capital, presente maior não poderia receber, pois, coincidentemente, ela nasceu no dia do aniversário dele. “Foi um dos melhores presentes que recebi na minha vida”, disse Cleyton, que é pai pela primeira vez.

O diretor clínico da Frei Damião, médico  Eguimar Fernandes, explicou que antes do parto de Ana Iris, foi atendido um caso de emergência por volta das 23 horas do sábado (31), mas isso não comprometia a saúde de Ana Iris nem de sua mãe.  “Ao término da emergência, a gente foi operá-la e aí culminou no nascimento da criança às 00h02, no mesmo dia em que o pai nasceu”, explicou.

A diretora técnica da Frei Damião, Andréa Correia Nóbrega de Sá, que fez o parto, explicou que Melissa H. dos Santos Oliveira, mãe da menina, estava com 31 semanas de gestação e por causa de uma complicação foi necessário fazer uma cesárea intraparto.  “A pequena Ana Iris já chegou a este mundo demonstrando generosidade, dando a vez a outro bebê e  com uma alegria a mais: nasceu no dia do aniversário do seu pai”, comentou.

Ao falar sobre os momentos que antecederam o parto da pequena Ana Iris com a chegada de um caso de emergência, a diretora geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes, destacou todo o empenho da equipe médica como também o fato da Frei Damião ser uma maternidade que atende a casos de alto risco.  “Isso mostra que estamos preparados para atender a todos os casos que nos chegam com humanização, responsabilidade e, acima de tudo, com profissionalismo”, reforçou.