Primeira-dama do Estado visita Escola de Audiocomunicação de Campina Grande

publicado: 17/10/2019 16h53, última modificação: 17/10/2019 17h02
Fotos: André Lúcio
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (9).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (4).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (3).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (5).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (6).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (8).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (11).JPG
primeira dama visita EDAC CG escola de audio comunicacao foto andre lucio (12).JPG

A primeira-dama do Estado Ana Maria Lins visitou, nesta quinta-feira (17), em Campina Grande, a Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima. Com modelo único em todo o País, a escola cidadã em tempo integral atende a 126 alunos surdos, grande parte do interior do Estado.

Na ocasião, Ana Maria Lins visitou, ao lado da presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), Simone Jordão, as instalações da Escola de Áudiocomunicação e discutiu com a direção ações que possam melhorar ainda mais o funcionamento do espaço.

Durante a visita, Ana Maria Lins destacou a iniciativa do governador João Azevêdo, que transformou a Escola de Audiocomunicação de Campina Grande em Cidadã em Tempo Integral. "É uma ação que mostra o compromisso do Governo do Estado com a inclusão da pessoa com deficiência, e essa visita é a oportunidade que temos de conhecer os desafios e de continuarmos desenvolvendo políticas públicas que atendam ainda mais às necessidades dessas pessoas", afirmou.

A presidente da Funad ressaltou que a visita da primeira-dama à Escola de Audiocomunicação reforça o trabalho desenvolvido por Ana Lins a favor da inclusão da pessoa com deficiência. "Essa visita segue o trabalho que a primeira-dama vem fazendo nas instituições, promovendo a aproximação e o diálogo com muita sensibilidade", disse, destacando também a iniciativa do Governo do Estado em transformar a Escola de Audiocomunicação em cidadã em tempo integral.

Já a diretora da escola, Solange Leite agradeceu a visita da primeira-dama à Escola de Audiocomunicação de Campina Grande. "É um grande momento para mostrarmos o trabalho que vem sendo realizado, além de discutirmos melhorias para o funcionamento deste espaço, o que nos deixa muito gratos a essa visita", disse.

No pátio da escola, Ana Maria Lins assistiu a uma apresentação cultural desenvolvida pelos alunos sob a coordenação dos professores.

Logo em seguida, conheceu o espaço com salas de aula e brinquedoteca. "É uma escola muito bem organizada, tudo muito limpo, oferecendo condições para o desenvolvimento desses alunos, o que nos deixa muito felizes", finalizou a primeira-dama do Estado.