Notícias

Primeira-dama do Estado conhece instalações da loja do Museu do Artesanato Paraibano no Partage Shopping e discute detalhes do projeto

publicado: 27/04/2022 16h18, última modificação: 27/04/2022 16h18
1 | 4
Fotos: André Lúcio
2 | 4
3 | 4
4 | 4
IMG_4344-2.jpg
IMG_4346.jpg
IMG_4348.jpg
IMG_4345.jpg

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, esteve, na tarde desta quarta-feira (27), em Campina Grande, para conhecer as instalações da loja do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, no Shoppinhg Partage, e discutir com a direção do empreendimento detalhes do projeto. 

Na ocasião, Ana Maria Lins agradeceu aos executivos do Shopping Partage a parceria com o Governo do Estado, destacando a importância da iniciativa para a comercialização e divulgação do artesanato paraibano. "Ficamos muito felizes com mais essa grande oportunidade que a parceria entre o Governo do Estado e o Shopping Partage oferece ao nosso artesão, à nossa artesã. São muitas portas que têm sido abertas, em parceria com a iniciativa privada, para o nosso artesanato, gerando renda e proporcionando dignidade à categoria", afirmou.

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, ressaltou que as parcerias feitas com a iniciativa privada para divulgar ainda mais o artesanato paraibano mostram a credibilidade das ações adotadas pelo Governo do Estado em prol do segmento. "Desde o início da gestão, o governador João Azevêdo e a primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, não têm medido esforços para fortalecer o artesanato paraibano, compreendido pelo Governo do Estado não apenas como um segmento cultural, o que já se justificaria a sua importância, mas também como um segmento gerador de emprego e renda, que ganha a sua importância cada vez mais na economia do nosso Estado", disse.

O superintendente do Shopping Partage, Wagner Fernando, afirmou que a parceria com o Governo do Estado é uma oportunidade de o empreendimento valorizar ainda mais a cultura paraibana. "Nós recebemos essa parceria muito bem. O artesanato paraibano é uma valorização da cultura local, pautado nos principais pilares do desenvolvimento sustentável, que é fazer o ambientalmente correto, o economicamente viável e o socialmente justo.  É uma alegria trazer aquilo que está no coração do paraibano para dentro do Shopping", disse.

A gerente de marketing do Partage, Cláudia Durães, também ressaltou a satisfação pela parceria com o Governo do Estado. "Estamos muito animados e empolgados com essa possibilidade, pois vemos o Partage Shopping como um grande agente de transformação e de fomento para o artesanato e a cultura local", comentou. 

Participaram ainda da reunião Yara Alencar, coordenadora de Capacitação do Artesanato Paraibano; Márcia Garcia, gerente de comercialização do Shopping Partage; e Cristiano Vargas, gerente de Operações do empreendimento.

A previsão é que a Loja do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa seja inaugurada no Partage Shopping no mês de junho, período que coincide com a realização do 34° Salão do Artesanato Paraibano e com o Maior São João do Mundo. 

Com o objetivo de divulgar e de aumentar as vendas do artesanato paraibano após a diminuição da pandemia, o Governo do Estado tem fechado parcerias com grandes estabelecimentos, a exemplo de Ferreira Costa Home Center e do Manaíra e Mangabeira Shoppings.