Notícias

Prima apresenta Grande Concerto de final de ano neste domingo no Espaço Cultural

publicado: 04/12/2018 23h00, última modificação: 20/05/2019 15h35

Mais de 300 alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) se apresentarão neste domingo (9) em um Grande Concerto, marcado para acontecer às 16h na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, que é gratuito, conta ainda com a participação de 23 professores e 30 ex-alunos do Programa.

 

“Será um encontro de gerações. Teremos a honra de receber alunos que iniciaram no Prima há seis anos atrás e que hoje estão na Universidade Federal da Paraíba, estudando música e provando que nosso objetivo foi atingido: a inclusão social num espaço histórico, de grande importância e representação social que é a academia!”, comemora Priscila Santana, maestrina do Programa.

 

Milton Dornellas, diretor geral do Prima, explica que o repertório do concerto será focado em músicas sinfônicas e populares de compositores brasileiros como Zequinha de  Abreu, dos paraibanos José Siqueira, Chico César, além de arranjo do Maestro Chiquito para composições de Dominguinhos. Ele lembra ainda que a aluna Joyce Katily, do polo de Patos, fará um concerto solo para violino com a composição “Meditação para Thaís”, do compositor francês Jules Massenet.

 

Estarão presentes neste concerto alunos de 26 polos do Prima distribuídos em 16 cidades do Estado. Atualmente o Programa conta com 1.200 adolescentes inscritos, que estudam canto coral, piano, flauta, violino, violoncelo, viola, percussão, entre outros instrumentos sinfônicos. O Programa de Inclusão através da Música e das Artes é gerido pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio das Secretarias de Cultura e Educação, e objetiva incluir socialmente crianças e adolescentes que residem em área de vulnerabilidade social.

 

Confira o programa do Grande Concerto Prima 2018:

- Finlândia (Sibelius)

- Balança Eu (José Siqueira)

- Meditação de Thaís para violino (Jules Massenet)

- Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil)