Notícias

Premiação da cobertura vacinal: Municípios têm dois dias para inserir dados e concorrer na segunda avaliação

publicado: 30/08/2021 10h53, última modificação: 30/08/2021 10h53

Municípios paraibanos têm até esta terça-feira (31) para inserir as informações no sistema para a 2ª avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. O incentivo tem o intuito de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19. 

A coordenadora do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga, afirma que serão considerados os registros de segunda dose inseridos até a terça. Ela explica que, como incentivo prevê premiar os municípios com melhor desempenho da cobertura, serão considerados os dados referentes a aplicação do esquema vacinal completo de duas doses.

“Reforçamos a importância da gestão de sempre alimentar o sistema, deixando as informações as mais atuais possíveis. É importante lembrar que este é um incentivo para que os profissionais que estão na ponta façam essa busca das pessoas que estão no tempo de tomar a segunda dose para que finalizem o esquema de duas doses para que a Paraíba avance na imunização da população”, pontua.

Até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 3.361.163 doses. Até o momento, 2.402.145 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 959.018 completaram os esquemas vacinais onde 896.676 tomaram as duas doses e 62.342 utilizaram imunizante de dose única.