Notícias

Pós-graduação em recursos hídricos ministra aula de encerramento para primeira turma

publicado: 19/09/2024 14h24, última modificação: 19/09/2024 14h24
1 | 2
2 | 2
IMG_2966.JPG
Diretor de Gestão e Apoio Estratégico Waldemir Fernandes.JPG

Alunos da pós-graduação Gestão Sustentável de Recursos Hídricos participaram da aula de encerramento, na noite dessa quarta-feira (18), em João Pessoa. O curso é promovido pelo Governo da Paraíba, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), em parceria com a Faculdade Senai Paraíba.

A cerimônia foi realizada na Casa Fiep, no bairro Cabo Branco, e marcou a conclusão da pós-graduação para 18 estudantes da primeira turma, que teve início em novembro de 2022. “Estamos criando um ambiente de gestão dos recursos hídricos com pessoas preparadas e capacitadas. Esta turma, que agora é formada por especialistas, tem a função de transmitir o conhecimento adquirido para a sociedade”, informou o diretor de Gestão e Apoio Estratégico da Aesa, Waldemir Fernandes de Azevedo.

De acordo com o diretor da Aesa, o Governo do Estado já estuda a abertura de 25 novas vagas. “Nossa pós-graduação Gestão Sustentável de Recursos Hídricos é oferecida de forma gratuita para membros do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e está com a segunda turma em andamento. Em breve, o presidente da Aesa, Porfírio Loureiro, deve anunciar a abertura das inscrições para a terceira turma”, informou Waldemir.

Para a aluna concluinte Maria Betânia Silva dos Santos, que também é gerente executiva de Cobrança da Aesa, um dos destaques da pós-graduação foi o corpo docente. “Tivemos professores altamente qualificados. As aulas foram enriquecedoras. Foram meses de muito estudo sobre recursos hídricos e toda a importância deles em nossas vidas. Quero aproveitar e agradecer por esta oportunidade”, ressaltou.

“Trabalhar e ainda ter uma carreira acadêmica não é fácil. É preciso se esforçar muito. E esta turma está de parabéns!”, elogiou o gerente executivo de educação do Senai Paraíba, Clécio de Lima.