Porto de Cabedelo e programa Porto Cidade comemoram a formatura de mais de 150 alunos do Porto que Educa

publicado: 18/06/2024 14h49, última modificação: 18/06/2024 14h49
WhatsApp Image 2024-06-18 at 14.22.33.jpeg

O Teatro Santa Catarina será palco, nesta quarta-feira (19), a partir das 14h,  de uma importante celebração: a solenidade de encerramento do semestre 2024.1 do Porto que Educa, pilar de educação do programa Porto Cidade. O evento marcará a formatura de 150 alunos dos cursos de inglês, espanhol, logística portuária, assistente administrativo e auxiliar de fiscalização ambiental.

Este é um momento significativo para o Porto de Cabedelo e para o programa Porto Cidade, que seguem transformando a vida dos cabedelenses. O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, destacou a importância do programa e seu impacto na comunidade local. "O Porto Cidade está revolucionando a educação, cultura, saúde e sustentabilidade em Cabedelo. Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos que estão se formando neste semestre. Eles e todos aqueles alcançados pelo Porto Que Toca, Porto Que Cuida e Porto Sustentabilidade são a prova viva de que ações efetivas podem mudar vidas e abrir portas para um futuro melhor", afirmou Barbosa.

Ricardo Barbosa também expressou sua gratidão a todos os parceiros que contribuem para o sucesso do programa, com um agradecimento especial ao governador João Azevêdo e à Secretaria de Estado da Educação. "Sem o apoio de inúmeras pessoas, mas em especial do governador João Azevêdo e da Secretaria de Estado da Educação, nada disso seria possível. Eles têm sido fundamentais para a implementação e crescimento do Porto Cidade", disse o presidente.

A solenidade de encerramento do Porto que Educa não é apenas uma celebração das conquistas dos alunos, mas também um testemunho do compromisso do Porto de Cabedelo com o desenvolvimento social e econômico da região. Ao investir na educação e capacitação dos cabedelenses, o programa Porto Cidade está construindo um futuro mais próspero e sustentável para todos.

Os formandos terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em suas respectivas áreas, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de trabalho local e regional.

Solenidade de encerramento do semestre letivo do Porto Que Educa

Data: 19.06.2024 - Quarta-feira