Notícias

Polícia Civil recomenda que delegacias concedam recibos de pagamentos de fianças

publicado: 15/02/2019 16h08, última modificação: 15/02/2019 16h08

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, afirmou nesta sexta-feira (15) que a corporação considera de extrema importância a recomendação firmada com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a concessão de recibos a todo cidadão que fizer o pagamento de fiança no interior das delegacias de polícia. Para o delegado, essa medida gera maior transparência no trabalho realizado pelos policiais civis, que compõem um efetivo de 2.336 servidores no Estado.

Gualberto salientou que a recomendação, divulgada nessa quinta-feira (14) pelo MPPB, é assinada pela Corregedoria e Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba e reforça o compromisso da corporação com o cumprimento das leis e transparência dos serviços prestados.

“Essa recomendação busca garantir a transparência dos serviços realizados. Os fatos isolados que envolvem má conduta de agentes públicos com o desvio do pagamento de fianças foram encaminhados à Corregedoria e os envolvidos foram investigados e processados. A Polícia Civil tem interesse de apurar devidamente esse tipo de denúncia para, caso seja comprovada a culpa dos envolvidos, aplicar as penas previstas que envolvem até a demissão dos culpados”, detalhou Isaías Gualberto.