Notícias

PM continua com reforço em Santa Rita e Litoral Sul e ação abrange outras áreas

publicado: 22/07/2019 18h15, última modificação: 22/07/2019 18h31
policia esquema especial em santa rita e litoral sul e abrange outras areas 1.jpg

Santa Rita e o Litoral Sul da Paraíba continuarão com as ações intensificadas para prevenir e combater crimes na região. A decisão foi tomada em uma reunião, nesta segunda-feira (22), no comando geral da Polícia Militar, com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Euller Chaves, e de comandantes de outras unidades operacionais da PM.

No encontro, que acontece semanalmente para avaliar o panorama do fim de semana e traçar metas, o comandante-geral, coronel Euller Chaves, avaliou os resultados e determinou que, além das áreas aonde o policiamento já vem tendo uma atuação especial nos últimos dias, a exemplo de Santa Rita e Litoral Sul, outras localidades terão um reforço diferenciado nos últimos dias do mês de julho.

Números – Desde o dia 15 de julho, quando aconteceu a última reunião dos gestores da Polícia Militar, Santa Rita não registrou nenhum homicídio, somando mais de 180 horas sem ocorrências deste tipo na cidade. No período, a PM prendeu, no município, 11 suspeitos (4 por tráfico de drogas, 2 por força de mandado de prisão, 2 por roubo, 2 por violência doméstica e 1 por porte ilegal de arma), apreendeu duas armas de fogo, 2 kg de maconha, 216 papelotes da mesma droga e 166 pedras de crack.

Em todo estado, os números de roubos caíram mais de 15% na última semana, quando comparado com a semana anterior, com destaque para Alhandra, que zerou a incidência deste tipo de crime.

Conforme os dados da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM, nos últimos sete dias, a PM apreendeu 50 armas de fogo, quase 11 kg de drogas e conduziu 259 pessoas até as delegacias - uma média de 37 suspeitos detidos por dia.

A maioria das áreas que contarão com reforço das ações nos próximos dias fica em João Pessoa, com atuação maior da PM em vários bairros, para prevenir roubos em horários específicos, como logo cedo da manhã nas paradas de ônibus, e também para prevenir crimes contra a vida.