Notícias
Pesquisa realizada nos terminais de ônibus revela satisfação dos usuários
Pesquisa realizada nos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande comprova a boa qualidade dos serviços prestados aos seus usuários ao longo de 2017. Foram entrevistados durante a pesquisa 400 usuários em cada terminal, que utilizaram pelo menos um dos serviços oferecidos, sendo 55% do sexo feminino e 45% do sexo masculino.
Solicitados a fazerem uma avaliação positiva ou negativa dos serviços segurança, comunicação visual, qualidade do atendimento prestado pelos funcionários de cada terminal e das empresas prestadoras de serviços, material de higiene oferecido nos sanitários, equipamentos e preços cobrados, entre 13 e 96 por cento dos usuários classificaram os serviços como de boa qualidade.
Quanto à faixa etária dos entrevistados, foi verificado que a de maior frequência é constituída por pessoas de idades entre 16 e 30 anos, representando 38,40%, seguidos por pessoas de 31 a 45 anos, com 31,60%; e de 45 a 60 anos, com 17,60%. De acordo com o grau de escolaridade, a maior parte dos entrevistados (39,20%) afirmou que concluiu ou está cursando algum curso de nível superior, seguido pelos que concluíram o ensino médio (38,80%), enquanto os que declararam ter estudado até o ensino fundamental representam 22%.
Ao destacar os números da pesquisa realizada pela Consultoria e Assessoria Empresarial, o engenheiro José Arnaldo Souza Lima, diretor de Planejamento e Transporte do DER, disse que, seguindo a orientação do governador Ricardo Coutinho e do secretário João Azevedo, da Infraestrutura, Re cursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, tem exigido da empresa que administra os terminais – Socicam – um serviço de boa qualidade no atendimento diário aos milhares de usuários, especialmente quanto à limpeza, segurança e pontualidade nos horários dos ônibus que chegam a João Pessoa e Campina Grande ou se deslocam para outras cidades.