Notícias
Pelo quarto fim de semana seguido, quedas lideram atendimentos no Hospital de Trauma de Campina Grande
As quedas têm sido o maior motivo dos atendimentos nos finais de semana no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Pelo quarto fim de semana seguido, o motivo tem liderado os atendimentos na unidade.
No último sábado e domingo (28 e 29), 84 pessoas vítimas de queda deram entrada no hospital. O número é superior aos atendimentos por acidentes de moto, que aparecem em segundo lugar e no período registraram a entrada de 65 pacientes.
Durante o quarto final de semana de agosto, o Hospital de Trauma atendeu 444 pessoas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (28) até as primeiras horas desta segunda-feira (30).
De acordo com o levantamento realizado, outros casos de emergência socorridos na unidade de saúde foram acidente de automóvel (6), deglutição de corpo estranho (22). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
Segundo o relatório, o município de Campina Grande registrou 23 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Aroeiras, com quatro casos, Boa Vista e Lagoa Seca, com dois casos cada.
A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.