PBTur traz influenciadora digital para conhecer e divulgar Maior São João do Mundo, Cabaceiras e cidades do Brejo

publicado: 09/06/2022 13h47, última modificação: 09/06/2022 13h47
Patty_leone2.jpg

A influenciadora digital e apresentadora de televisão Patrícia Leone, mais conhecida como Patty Leone, retorna à Paraíba neste sábado (11) para conhecer os principais roteiros turísticos e o Maior São João do Mundo de Campina Grande, além das cidades de Cabaceiras, Bananeiras e Areia. Patty atendeu a um novo convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), já que esteve no estado conhecendo um trecho do litoral paraibano no ano passado. A influencer tem mais de 20 anos de experiência no Turismo e o objetivo dessa ação da PBTur é atingir o consumidor final com alto poder de compra, divulgando o Maior São João do Mundo e atrativos turísticos do Cariri e do Brejo paraibanos.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que a decisão de convidar a influenciadora digital pela segunda vez se baseou nos resultados positivos da primeira visita. Patty possui centenas de milhares de seguidores em seus perfis nas redes sociais e tem um programa de TV em canal fechado, na Travel Box Brasil e na Jovem Pan News. “Ela esteve na Paraíba em maio do ano passado e até março último ainda eram divulgados vídeos sobre a visita dela ao nosso estado. Então, foi uma ação bastante positiva da PBTur e de todo o trade paraibano”, afirmou.

A iniciativa tem o apoio da companhia aérea Azul, das prefeituras de Campina Grande, Cabaceiras e de Bananeiras. A visita a Areia vai ocorrer por intermédio da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura). A presidente da estatal paraibana de Turismo explicou que a atual administração sempre buscou divulgar o Destino Paraíba por meio de reportagens especiais produzidas por jornalistas especializados em Turismo e publicadas nos principais veículos de comunicação do país e do exterior.

Por intermédio da influenciadora digital, a PBTur passa a utilizar uma nova ferramenta de divulgação: os influencers digitais. Outro diferencial é que Patty Leone é uma profissional que conhece em detalhes como funciona a divulgação dos roteiros turísticos. “Patty Leone é um nome conhecido e respeitado no Turismo nacional. São mais de 20 anos atuando nessa área e basta olharmos o número de seguidores que ela tem no Instagram, no seu canal no Youtuber e demais perfis na rede”, argumentou Ruth Avelino.

Programação – A PBTur e as prefeituras parceiras elaboraram um roteiro de visitas aos principais roteiros turísticos das quatro cidades. No sábado (11), a influenciadora vai visitar o Salão de Artesanato paraibano e os museus históricos de Campina Grande. À noite, está prevista participação ativa no Parque do Povo, acompanhando as atrações musicais e conhecendo a gastronomia regional. Domingo (12) pela manhã, Patty Leone, acompanhada por guias da prefeitura municipal, vai fazer um tour pela cidade no ônibus do Forró. Após o almoço, está programada uma visita ao Sítio São João e na sequência assistir ao casamento coletivo.

Na segunda-feira (13), Patrícia Leone vai conhecer a Casa de Cumpade, onde vai ser recebida para um almoço. A noite assiste a apresentação das quadrilhas juninas que irão participar do Festival promovido pela prefeitura. Na terça-feira (14), a influencer tem agendada uma visita a Vila do Artesão e a Luthieria Tataguaçu. Na parte da tarde, Leone segue para a cidade de Cabaceiras, distante cerca de 70 km, onde almoça em restaurante de comida regional. Ao final da tarde, está prevista uma subida ao Lajedo do Pai Mateus para assistir ao pôr do Sol.

Na quarta-feira (15) pela manhã,  acontece uma visita à comunidade da Ribeira e depois um city tour pelo Centro Histórico de Cabaceiras. À tarde, a influencer vai conhecer a Saca de Lã, nos arredores do Lajedo do Pai Mateus. A quinta-feira (16) vai ser destinada para a influenciadora digital conhecer a cidade histórica de Areia. O almoço vai ocorrer no tradicional Restaurante da Vó Maria e à tarde, uma visita ao Engenho Triunfo. No início da noite está prevista saída para Bananeiras. Na sexta-feira (17), estão previstos passeios pelos principais atrativos turísticos e um almoço no restaurante Estação. Ao final do dia, Leone segue para João Pessoa, onde pernoita no Hotel Hardman e no sábado (18) volta para São Paulo.