Notícias

PBTur firma parceira com Convention Bureau para potencializar captação de eventos

publicado: 04/03/2020 16h36, última modificação: 04/03/2020 16h36
1 | 2
2 | 2
PBTUR e convention bureau firmam parceria (1).jpg
PBTUR e convention bureau firmam parceria (2).jpg

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, reafirmou que o Governo do Estado continuará apoiando as ações desenvolvidas pelo Convention Bureau de João Pessoa ao longo deste ano. Nesta quarta-feira (4), a executiva recebeu a visita do novo presidente da organização, hoteleiro Marcus Abrantes, que estava acompanhado do vice-presidente, Cláudio Filho, e dos diretores de relacionamento institucional e associativo, empresários Allan Sales e Izaul Lopes, respectivamente.

De acordo com Avelino, a PBTur sempre manterá o compromisso de fortalecer a parceria na articulação e apoio na captação de mais eventos para a capital paraibana. O Centro de Convenções colocou o Destino Paraíba em um outro patamar nesse mercado e todos os esforços no sentido de buscar mais eventos é fundamental para manter a cadeia produtiva do turismo ativa, gerando mais empregos e mais renda.

Durante a reunião foram tratados acordos de cooperação para apoio a realização de fambusiness e visitas técnicas de inspeção; a participação em eventos do mercado M.I.C.E; o apoio institucional ao Observatório do Turismo de Eventos, visando fomentar indicadores para o mercado de eventos local; divulgação do Destino Paraíba em meios de comunicação especializados no mercado M.I.C.E.

Também foi fechado o apoio aos projetos “Café com Embaixadores” e “Paraíba Destination”, iniciativas criadas com o objetivo de consolidar a vocação da cidade como destino de eventos dos mais diversos portes, formatos e segmentos, buscando novas oportunidades de eventos, criando ações que permitam estreitar o relacionamento com potenciais proponentes, e, ainda, apresentar às entidades as formas de apoio que o Convention Bureau oferece no trabalho de captação e planejamento dos eventos.

Segundo Marcus Abrantes, “é importante ressaltar o apoio imprescindível da PBTur em prol da ampliação das ações conjuntas visando o desenvolvimento do turismo de eventos no destino. Com essa parceria, nossas ações ganham peso e os resultados chegarão mais rápido”.

Avelino afirmou ainda que a pauta discutida com o Convention Bureau é relevante e fundamental para ampliar as possibilidades do desenvolvimento turístico da Paraíba, por meio da atração de congressos e eventos para o Centro de Convenções, influindo diretamente na dinamização da economia paraibana.