Notícias
PBTur e hoteleiros divulgam roteiros do Destino Paraíba para agentes de Salvador e BH
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a prefeitura do Conde, com apoio da Associação Turística da Costa do Conde (ATCC), do Sebrae-PB e da Gol Linhas Aéreas realizam, nesta quarta-feira (24), um treinamento sobre o Destino Paraíba para um grupo de 50 agentes de viagens, nas dependências do Hotel Quality, em Salvador. A ação visa divulgar as potencialidades turísticas da Costa do Conde, no litoral sul paraibano.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que desde que foi implementado o voo direto entre João Pessoa e Salvador, em junho deste ano, houve um aumento do fluxo de turistas soteropolitanos para a Paraíba. Desde então, vem sendo implementada uma série de ações de divulgação sobre o Destino Paraíba na capital baiana.
Segundo a executiva, para manter o interesse do consumidor pela nova rota aérea e pelo destino turístico, há a necessidade da massificação da divulgação. “Antes da inauguração do voo, nós fizemos uma divulgação junto ao público através de publicidades em ônibus, outdoor e carrinhos/painéis do aeroporto de lá. Agora temos que mostrar nossos principais roteiros turísticos a quem vende pacotes, que tem contato com o consumidor final”, disse.
De acordo com a executiva, a Costa do Conde é atualmente um dos roteiros turísticos mais visitados da Paraíba. A região possui a segunda maior rede de hotéis e pousadas do estado, e também uma moderna infraestrutura em rodovias e serviços.
Em Minas Gerais – Na quinta-feira (25), uma comitiva paraibana desembarca na cidade de Belo Horizonte para uma série de visitas às principais agências de viagens vinculadas a operadora Azul Viagens.
Participam da ação, a PBTur, representantes comerciais de sete hotéis e de uma empresa de receptivos de João Pessoa. À noite está confirmado um treinamento exclusivo para os agentes de viagens da operadora, no Espaço Gutierrez. Ruth Avelino informa ainda que os representantes comerciais da hotelaria paraibana permanecerão na capital mineira até a sexta-feira (26) para cumprir uma agenda de visitas às agências de turismo.