Notícias

PBGás entrega incentivo para comércio que converteu equipamentos para o gás natural

publicado: 21/06/2018 00h00, última modificação: 14/05/2019 09h54
1 | 2
2 | 2
IMG_0930.jpg
IMG_0915.jpg

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) entregou, nessa quarta-feira (20), o primeiro incentivo para a conversão do gás natural dentro do Programa de Apoio para Comércios e Indústrias. O cliente beneficiado foi o empresário Francisco Pereira, que recebeu R$ 3.920,00 em função da conversão de uma pastelaria e uma pizzaria no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

A entrega simbólica do benefício foi feita pelo diretor presidente da PBGás, George Morais e pelo diretor administrativo financeiro, Giovane Rosa, na Pastelaria Liberdade. A PBGás prevê um investimento de mais de R$ 500 mil para empresários e comerciantes que aderirem à política de estímulo e converterem os equipamentos dos seus negócios para o gás natural.

De acordo com o presidente da PBGás, George Morais, a expectativa é que a companhia possa ampliar esse benefício para os comércios de João Pessoa e Campina Grande, no intuito de auxiliar outros potenciais consumidores de gás natural a também utilizarem um energético mais limpo, econômico e eficiente. “A PBGás dá a sua parcela de contribuição, estimulando a conversão de equipamentos para um energético mais competitivo, simples e seguro, especialmente neste momento de dificuldade econômica”.

O diretor administrativo financeiro da Companhia, Giovane Rosa, explicou que esse incentivo possibilitará que o comerciante não retire dinheiro do seu caixa para converter seus equipamentos para o gás natural, a PBGás incentivará este investimento. Ele acrescentou que o programa está aberto não apenas para novos clientes comerciais e industriais junto à rede de distribuição, mas também para os atuais consumidores de gás natural que desejarem expandir seu negócio com a aquisição de novos equipamentos a gás natural.

O comerciante Francisco Pereira destacou que o incentivo para a conversão foi fundamental para aderir ao gás natural e nestes primeiros meses está bastante satisfeito. Ele lembrou que, durante a recente greve dos caminhoneiros, vários restaurantes fecharam as portas devido à falta de gás de cozinha em Campina Grande, mas que o seu comércio funcionou normalmente e sem interrupção, pois o gás natural não falta e tem abastecimento contínuo. “Esse é um diferencial competitivo tanto da pastelaria quanto da pizzaria, permitindo a atração de novos clientes”.

Os interessados em aderir ao incentivo para o segmento comercial e industrial podem obter mais informações no 0800-281-0197 ou 117 e falar com as gerências de Mercado Industrial ou de Mercado Residencial e Comercial.