Notícias

Paratletas de goalball da Colômbia realizam treinamentos em João Pessoa

publicado: 06/11/2019 10h25, última modificação: 06/11/2019 10h25

Doze paratletas da modalidade de goalball de Bogotá, na Colômbia, sendo sete mulheres e cinco homens, realizam, desde a terça-feira (5), um período de treinamento em João Pessoa, sob as orientações dos paraibanos Dailton Freitas e Jonatas Castro, treinador e assistente da Seleção Brasileira feminina de goalball, campeã nas Paralimpíadas Rio 2016 e no Parapan de Lima no Peru, em 2019.

Os treinamentos ocorrem nos períodos da tarde e noite, na sede do Instituto dos Cegos, localizado na avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados e vão até a sexta-feira (8). No intercâmbio, além de treinar, eles participam de jogos amistosos contra as equipes da Funad, Associação Paraibana de Cegos (Apace) e do próprio instituto dos Cegos, pois são vários paraibanos que integram a seleção brasileira masculina da modalidade.

Jonatas Castro, que também é um dos coordenadores do programa Paraíba Paralímpica, do Governo do Estado, destacou o objetivo da vinda dos colombianos. “A Paraíba já é uma referência no paradesporto e mais uma prova disso é que vários jogadores de goalball estão nas nossas terras no intuito de absorver as qualidades dos que fazem a modalidade no estado para terem a condição de evoluir”, avalia.