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Paraíba Pet: Castramóvel percorre bairros de Campina Grande para cadastro de cães e gatos

publicado: 17/05/2024 11h27, última modificação: 17/05/2024 11h28
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O serviço de castração de animais disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal, está percorrendo bairros de Campina Grande, neste mês de maio. Ao todo, desde a entrega do Castramóvel, em Abril, já foram castrados 91 animais. Só nesta semana, foram 11 castrações no complexo habitacional Aluízio Campos e seis na Feira de Serviços Aqui Tem Mais Saúde, em Guarabira. A próxima parada do serviço será no distrito de São José da Mata, a partir desta segunda-feira (20).

Os tutores atendidos pelo Paraíba Pet realizam um cadastramento prévio através de um formulário eletrônico disponibilizado pelo WhatsApp da Gerência: (83) 9 9348- 5015. As solicitações serão analisadas pela equipe para o agendamento das castrações. Ao preencher o documento, é importante que os tutores informem o telefone e o e-mail corretos, pois é através desses contatos que a Gerência informa a data e o horário da castração.

O público-alvo do Castramóvel é formado por animais de famílias em situação de vulnerabilidade social, ONG’s e protetores independentes que atuam na causa animal como é o caso de Patrícia Chaves, tutora da cachorrinha Mel no Aluízio Campos. “Aqui é um bairro diferenciado, pois temos pessoas que moravam em vários lugares da cidade que trouxeram seus animais, mas muitos foram abandonados aqui. Então, esse serviço do Castramóvel é muito importante”, observou.

Elaine Cristina, tutora de Ceguinha, destacou os benefícios da castração. “Castrar é um ato de amor, pois evita o sofrimento dos bichinhos no cio e nas ruas, além de combater zoonoses. Então, é uma felicidade estar aqui”, relatou.

A gerente Operacional de Políticas da Causa Animal de Campina Grande, Waléria Assunção, enfatizou a importância do Castramóvel. “Através deste serviço podemos atender animais de pessoas que até querem levá-los para castração, mas, que por dificuldades financeiras e de transporte não conseguem fazer isso e agora nós vamos até elas oferecer esse importante serviço de forma gratuita”, explicou.

Ela lembrou ainda que para mais informações ou dúvidas sobre a ação, além do Whatsapp, a pessoa pode comparecer até a sede do órgão que funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Rua Isolda Barros Torquato, nº 371, em Bodocongó.