Notícias

Paraíba participa de ação para potencializar o Nordeste em São Paulo

publicado: 06/12/2021 18h02, última modificação: 06/12/2021 18h02

São Paulo é um dos principais emissores de turistas para o Nordeste e, para atrair ainda mais turistas, até o dia 12 de dezembro as pessoas poderão conhecer mais de perto o potencial turístico da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, que está sendo apresentado no projeto Nordeste Arretado, no Shopping Vila Olímpica, na capital paulista.

O projeto apresenta rotas em roteiros fantásticos, seja ele turismo ecológico, romântico, gastronômico ou aventura. Há opções para todos os gostos. Todas as informações podem ser acessadas no site www.nordestearretado.com.br, onde se poderá encontrar roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante. Há também uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca o tema do Turismo.

O Nordeste Arretado é uma ação compartilhada entre os quatro estados nordestinos separados por apenas 500 km de distância entre eles e cria a possibilidade dos turistas programarem pacotes de férias de uma semana, podendo conhecer um pouquinho de cada um. 

Segundo Ruth Avelino, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o projeto busca formar uma rede com o melhor de cada localidade em uma única plataforma. "Não queremos prevalecer nenhuma região do País, órgão governamental e empresarial. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro estados", disse.

Além do site, quem reside em São Paulo, ou está de passagem, poderá conhecer um pouco mais da cultura desses estados, que são bem peculiares. No sábado e domingo, no Shopping Vila Olímpia, serão oferecidas oficinas de danças folclóricas, como o forró da Paraíba, o reisado de Alagoas ou o frevo de Pernambuco. A programação apresenta ainda poesias de cordel, ciclo junino como forró, xaxado e xote, potencializando a música e ritmos da região. O evento acontece das 14h às 18h15.