Notícias
Paraíba integra top 10 dos destinos mais vendidos pela operadora Diversa Turismo
A Paraíba tem se consolidado como um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, alcançando um impressionante crescimento de 158% no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da operadora Diversa Turismo. A empresa colocou a Paraíba entre os 10 destinos mais vendidos, sublinhando seu crescente apelo entre os viajantes.
Entre os nove destinos que mais avançaram nas vendas com a Diversa, oito estão localizados no Nordeste. Além da Paraíba, Porto de Galinhas (PE) e Alagoas também se destacam, refletindo a forte demanda por regiões do Nordeste.
A Diversa Turismo oferece atualmente mais de 80 rotas, abrangendo 14 cidades de origem e mais de 20 destinos dentro do território brasileiro.
A diretora de Produtos e Novos Negócios da Diversa Turismo, Mariana Azevedo, ressaltou a importância de capacitar os profissionais do turismo e realizar ações de promoção efetivas. “É preciso capacitar os profissionais do Turismo em relação ao local, realizar ações de promoção e campanhas de vendas junto aos agentes de viagens, assim como levá-los para conhecê-los pessoalmente. Nada como vivenciar um destino para vendê-lo com mais segurança ao cliente certo”, afirmou.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, também comentou sobre o sucesso da Paraíba entre os destinos oferecidos pela operadora. “A resposta positiva das Operadoras reflete o excelente trabalho de promoção e desenvolvimento do destino. Vamos seguir investindo em promoções e na infraestrutura turística para garantir experiências inesquecíveis para todos que visitam o Estado”, observou Ferdinando.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, avalia o sucesso da Paraíba. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho da Paraíba entre os destinos mais vendidos em mais uma operadora de turismo. O impressionante crescimento de 158% reflete a qualidade dos nossos serviços, a atratividade dos nossos pontos turísticos e os investimentos contínuos do Governo Estadual”, destacou.