Notícias

Paraíba Fight de MMA: lutadores participam de pesagem na Capital

publicado: 13/09/2019 11h54, última modificação: 13/09/2019 11h54

Lutadores que vão disputar o Paraíba Fight de MMA participam, nesta sexta-feira (13), às 19h, nas proximidades do Busto de Tamandaré, em Tambaú, da pesagem oficial para o evento. Segundo a organização da competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a pesagem integra o protocolo das disputas da modalidade, no intuito de conferir e aferir se cada participante está dentro das suas respectivas categorias, que são divididas por peso.

O Paraíba Fight será realizado neste sábado (14), a partir das 19h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba. Os ingressos estão sendo vendidos no Fulanos Bar, no Bessa e no Manaçaí, do Bairro dos Estados, por R$ 20, na arquibancada e R$ 35, valor das cadeiras. Ao todo, 20 competidores dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Sergipe, estão inscritos. O realizador da competição, Eduardo Machado, afirmou que “a pesagem é o último momento onde os participantes se encontram antes da luta e também se exibem”.

O secretário titular da Sejel, Hervázio Bezerra, comentou que a Vila Olímpica também abre suas portas para artes marciais. “As artes marciais também são modalidades esportivas e o MMA é uma junção de várias delas. A Vila Olímpica Parahyba, palco de tantos eventos, agora estará com suas portas abertas a esse esporte que, dia após dia, vai ganhando novos adeptos não só aqui na Paraíba, como também no Brasil inteiro”, observou.