Notícias

Paraíba discute estratégia de ações com principais operadoras de turismo do Brasil

publicado: 12/09/2022 15h55, última modificação: 12/09/2022 15h55

Um grupo de trabalho da Paraíba formado por representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico,  Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), além da Secretaria de Turismo de João Pessoa e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB), seccional Paraíba, cumprirá uma extensa agenda de reuniões em São Paulo, a partir desta terça-feira (13), com as principais operadoras de turismo do Brasil.

Na oportunidade, será discutida uma série de ações de capacitação, famtours com agentes de viagens, mídias institucionais, promoção do destino durante roadshows, entre outras. A primeira reunião acontecerá com a Promo Viagens, que estará operando voos fretados para João Pessoa no período de alta temporada 2022/2023. Ainda na terça-feira, estão previstas reuniões com executivos da MSC Cruzeiros e da Azul Viagens.

Na quarta-feira (14), as reuniões vão acontecer com executivos da CVC e Orinter. No dia seguinte, os encontros serão com representantes da Decolar, Diversa e Abreu. Nesse dia, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, estará presente no Shopping de Viagens da Operadora Agaxtur, que será realizado no Shopping Eldorado, um dos mais movimentados da capital paulista. 

Durante duas semanas, a partir desta sexta-feira (16), o Destino Paraíba estará em evidência no Shopping de Viagens da Agaxtur, quando haverá divulgação dos principais roteiros paraibanos por meio de um telão, na área central do shopping. O evento, destinado ao consumidor final, teve início no dia 9 de setembro e cumpre uma agenda de venda de pacotes com preços bastante competitivos e atraentes para o período de verão. 

O grupo de trabalho da Paraíba é formado pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; o presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto; do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues; e da diretora da Luck Receptivo, Christiane Teixeira.