Notícias

Papai Noel visita pacientes internados no Hospital de Trauma de João Pessoa

publicado: 18/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 15h44
1 | 2
2 | 2
ses-papai-noel-trauma-jp-3 (1).jpg
ses-papai-noel-trauma-jp-1 (1).jpg

Os pacientes, acompanhantes e visitantes do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, receberam uma visita especial: Papai Noel.  O ‘bom velhinho’ percorreu, ao som de músicas natalinas e cristãs, todas as enfermarias da unidade de saúde e distribuiu brinquedos e sacolinhas com os pacientes da pediatria, observação pediátrica e Unidade de Tratamento de Queimados.

A voluntária Janete dos Santos, que se vestiu do personagem pelo segundo ano consecutivo, fez a alegria das crianças internadas na instituição e explicou a sensação de trazer muitos sorrisos aos que presenciaram sua passagem pela unidade de saúde. “Essa foi a segunda vez que me vesti de Papai Noel, mas pretendo repetir vários e vários anos, pois me senti tão gratificada com os sorrisos, abraços, beijos e votos de felicidade que ganhei de todos os pacientes, acompanhantes e colaboradores, que pretendo assumir este papel enquanto tiver condições de andar”, disse.

Já a coordenadora do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos – Nece, Efigênia Linho, ressalta que a visita da ‘Mamãe’ é uma forma humanizada de representar o espírito do Natal para com as pessoas que precisam passar por tratamentos dolorosos, e em muitos casos, demorados devido às circunstâncias dos acidentes. “Fico muito feliz em verificar que os internos são muitos receptivos com esse pequeno gesto de solidariedade.”, ressalta.

A aposentada e voluntária idealizadora da ação, Francis Oliveira, explicou que levar um pouquinho de alegria para as pessoas que necessitam traz alívio ao seu coração. “É um trabalho voluntário prazeroso, e isso me proporciona uma grande satisfação pessoal, pois sei que uma ação simples de levar um pouco de atenção, amor e dedicação na tarde dos que estão dentro desta instituição pode trazer um pouco de felicidade no decorrer do tratamento”, frisou.

A dona de casa Fátima de Farias, que está acompanhando o filho de quatro anos, vítima de queda, descreveu a visita como um momento mágico que desperta bons sentimentos e a alegria de viver. “Mesmo minha filha sendo tão pequena ela sente as boas energias repassadas por esse pequeno gesto. É com muita alegria que recebo a visita da Mamãe Noel do Hospital de Trauma”, afirma.