Notícias

Palco Tabajara 2024 começa nesta terça na Usina Cultural Energisa e segue até outubro

publicado: 12/08/2024 17h27, última modificação: 12/08/2024 17h27

Começa nesta terça-feira (13), às 20h, na Usina Cultural Energisa, a temporada 2024 do Palco Tabajara, produto da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) focado na música autoral paraibana que realiza programação com shows ao vivo, resgatando o formato original dos programas de rádio de auditório, com a presença do público. A estreia da temporada acontece com Hip Hop, com shows de ‘Will Cor e Eletrocores’ e ‘Filosofino’, e a programação vai até 1º de outubro, sempre às terças-feiras. A entrada é gratuita.

A apresentação do Palco Tabajara será feita por Val Donato, com transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5 e pelo canal do YouTube da emissora. O Palco acontece na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa, com duas horas de duração e duas atrações por episódio. Resgatando os tradicionais eventos de auditório da “era de ouro do rádio”, o evento já é sucesso entre artistas e público.

Wil Cor é artista afroindígenam, foi um dos vencedores do III Festival de Música da Paraíba, com a canção “A cor de Sivuca”. Lançou o álbum acústico “Baladas negras de amor e insistência”; na sequência, diferenciou com a proposta elétrica “Wil Cor & Eletrocores”; banda com Tarcísio Pereira no trompete, Erick Henrique na bateria, Samir Cesaretti na guitarra, e Dodô Trindade no baixo. Com a banda, lançou o EP “Estilhaço”; e gravou o esperado projeto vinil “Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César”. Tocaram nas principais casas de shows e eventos da Paraíba, como Festival Alumiô, Palco Tabajara, Natal da Usina Energisa.

Filosofino é artista independente da cidade de João Pessoa. Músico preto, tatuador, poeta marginal e praticante da poesia falada, incorporou ao seu estilo musical o rap, com influência do Jazz, soul, ragga e oralidade afro-nordestina.  Com o lirismo da poesia escrita entrelaçado ao fluxo da poesia falada, o texto do Filosofino é sensível e contundente ao trazer a tradição oral como fundamento musical, e o rap como base musical de guerrilha e plataforma sonora. Foi o grande vencedor este ano do VII Festival de Música da Paraíba, com a canção ‘Quilombo groove’, ficando com o 1º lugar do festival e com a premiação de Melhor Intérprete.

No dia 20 de agosto é a vez de ‘Chico Limeira’ e ‘Wister’. Já em 27 de agosto, quem sobe ao palco são ‘Mira Maya’ e ‘Arquiza’.  Em setembro, dia 3, os shows são de ‘Som d`Luna’ e de ‘Titah’; dia 10 de ‘Confluência’ e ‘Blues a Brasileira’; e dia 17 com o reggae de ‘Lils Lion’ e ‘Candeeiro Natural’. O encerramento em 1º de outubro fica por conta do samba de ‘Polyana Resende’ e ‘Helton Souza’.

Confira a programação completa:

 

AGOSTO

 

13 de agosto - (Will Cor e Eletrocores + Filosofino)

20 de agosto - (Chico Limeira + Wister)

27 de agosto - (Mira Maya + Arquiza)

 

SETEMBRO

 

3 de setembro – (Som d`Luna + Titah)

10 de setembro – (Confluência + Blues a Brasileira)

17 de setembro  - (Lils Lion + Candeeiro Natural)

24 de setembro – (Nathalia Bella + Módulo Lunar)

 

OUTUBRO

 

1 de outubro - (Polyana Resende + Helton Souza)