Notícias

Painel Funesc debate ‘Juventude protagonista na arte’ nesta terça-feira

publicado: 10/08/2020 11h39, última modificação: 10/08/2020 11h39
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
Laianna Janu.jpeg
Lis Dália.jpeg
Fernanda Maranho 2.jpeg
Isadroga.jpeg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (11), a quinta edição do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘Juventude protagonista na arte’, com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/funescpbgov). As debatedoras serão Isadroga, Fernanda Maranho e Lis Dália, com mediação de Laianna Janu.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 do mês passado, quando o tema debatido foi ‘Dramaturgia do teatro paraibano com foco em Lourdes Ramalho ‘. Diógenes Maciel e Paulo Vieira foram os debatedores, com o ator e diretor Tony Silva como mediador.

Semana passada, o tema foi ‘30 anos da Gibiteca Henfil’, com os quadrinistas Thaïs Gualberto (criadora de ‘Olga, a sexóloga’) e Henrique Magalhães (criador de ‘Maria’ e fundador da Gibiteca Henfil), com mediação de Maria Botelho (gerente da Gibiteca Henfil).

Isadroga - Graffiteira, técnica em música, slammer e trancista. Produtora do Slam Subversivo, Slam Viral e o Slam e a Batalha da Paz.

Fernanda Maranho - Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais e Atriz do Grupo de Teatro Galharufas e Cia. Teatral Argonautas, Fernanda Maranho atua em peças teatrais na cidade de João Pessoa-PB e de filmes independentes, como “Avesso por dentro” e “Rapadura”. 

Lis Dália - Bacharelanda em Música pela UFPB, Lis Dália participou como bolsista da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, entre 2015 e 2019.

Laianna Janu – Jornalista e mestranda em Comunicação e Culturas Midiáticas, Laianna Janu se dedica ao debate sobre internet e direitos humanos. Além disso, tem experiência em produção cultural com foco no audiovisual.